As Marchas Nupciais

Quando eu me encontro com os noivos para ver o repertório, eu sempre pergunto qual marcha nupcial a noiva vai querer e elas me dizem: Como assim? Tem mais do que uma? Sim.

São duas as marchas nupciais mais populares: a de Mendelssohn e a de Wagner.

A de Mendelssohn é a mais triunfal e a mais utilizada para a entrada da noiva, mas a de Wagner, eu tenho certeza de que você deve conhecer também. Ela é bastante conhecida pelas crianças como “Lá vem a noiva, toda de branco…”. Lembra? Apesar de parecer uma música de brincadeiras infantis, ela é muito bonita e também fica ótima neste momento tão especial.

Vou colocar aqui dois vídeos bastante inspiradores com as marchas tocadas apenas pela harpa. O primeiro é com a Marcha Nupcial de Mendelssohn e o segundo com a Marcha Nupcial de Wagner. Desejos a todas (os) uma ótima escolha.

(Lembrando que as marchas nupciais não são as únicas escolhas para a entrada da noiva. Outras músicas instrumentais e até mesmo cantadas podem ser escolhidas. As bossas são ótimas opções. Vai da personalidade de cada uma… Vou guardar um post só para este assunto)

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários