A música do Casamento Real: a cerimônia

Dia 29 de abril irá acontecer o casamento mais esperado do ano: o de Príncipe William & Catherine Middleton. O casamento será em Londres, em Westminster Abbey e, apesar dos noivos terem anunciado uma cerimônia de menores proporções que a de Príncipe Charles e Princesa Diana, com certeza podemos esperar um evento muito bonito.

O site oficial do casamento diz que o casal teve grande interesse e cuidado na escolha das músicas para a cerimônia, que irá incluir uma série de hinos conhecidos e obras para corais, bem como algumas obras especialmente encomendadas.

Para a cerimônia os noivos escolheram dois coros, uma orquestra e dois grupos de fanfarra. São eles:

The Choir of Westminster Abbey

O Coro da Abadia de Westminster é composto por 20 meninos e 12 cantores adultos profissionais. Além de cantarem nos eventos diários de Westminster Abbey ao longo do ano, o coro ainda participa de ocasiões Reais, estaduais e nacionais que ocorrem na abadia. Eles serão acompanhados pelo organista Robert Quinney.

The Chapel Royal Choir

O Coro da Capela Real é composto por dez meninos coralistas que possuem bolsas de estudos no City of London School e seis Gentlemen-in-Ordinary (cantores profissionais) regidos pelo organista Dr. Andrew Grant. Entre os deveres do Coro estão o de cantar nas cerimônias semanais da Capela Real no Palácio de St. James e em outras ocasiões, inclusive nos casamentos de membros da Família Real.

The London Chamber Orchestra

A Orquestra de Câmara de Londres será conduzida pelo Sr. Christopher Warren-Green, o seu Diretor Musical e Maestro Principal. A orquestra será composta por 39 músicos que ficarão localizados na tribuna do órgão da Abadia. Esta é a maior orquestra de câmara profissional estabelecida no Reino Unido. Foi fundada em 1921 por Anthony Bernard e já realizou inúmeros concertos para a família real.

The Fanfare Team from the Central Band of the Royal Air Force

Uma equipe de sete músicos da Fanfarra da Royal Air Force irá executar sob a direção de Duncan Stubbs. A Banda Central foi criada em 1920 e oferece suporte musical para a Royal Air Force no Reino Unido. Além de suas funções musicais, os músicos da Royal Air Force também servem para o exterior quando necessário.

The State Trumpeters of The Household Cavalry

The State Trumpeters of The Household Cavalry é composto por músicos de The Band of The Life Guards e The Band of The Blues and Royals. A equipe de oito trompetistas será liderada por Trumpet Major Grant Sewell-Jones da banda The Blues and Royals. Além de suas funções musicais, todos os músicos do Exército podem ser chamados para atuar como soldados em apoio às operações em todo o mundo.

O que vocês acharam? Super clássica. Apesar dos rumores, ainda não foram confirmadas performances de cantores como Elton John e James Blunt.

CATEGORIAS: Inspirações

Comentários

comentários