Lidiane e Anderson – Novo Hamburgo/RS

Antes mesmo de escolherem o lugar onde seria a festa do casamento, a Lidiane e o Anderson me contrataram para cantar na sua cerimônia de casamento. Quase um ano antes do grande dia, me disseram que foi a primeira coisa que eles tinham certeza naquele momento (além da Igreja, Piedade, em Novo Hamburgo e do dia: 21 de maio de 2011).

Eles queriam, à princípio, Harpa&Voz, mas como os custos para levar uma harpista de São Paulo a Porto Alegre não se encaixava no orçamento, tivemos duas opções: ou contratar uma harpista do Rio Grande do Sul ou contratar uma outra formação instrumental por lá.

Achar um harpista em Porto Alegre não foi fácil. Não existem muitos harpistas que tocam a harpa sinfônica e dos que tocam, poucos fazem casamentos. Encontramos harpistas que tocam harpa paraguaia, mas este tipo de harpa não permite arranjos mais completos, o que na formação Harpa&Voz, para cerimônia, deixaria um pouco a desejar. Por essa razão, os noivos optaram por contratar um trio de cordas (Violino, Viola e Violoncelo).

Conversei com os músicos durante todo o processo sobre os arranjos, músicas e tons. O casamento foi no sábado, dia 21, mas no dia 20 eu já estava em Porto Alegre em função do casamento, para ensaiar com o trio e deixar tudo acertado para o grande momento.

MÚSICAS

Entrada do noivo: Con te partiró (Andrea Bocelli)
Entrada dos padrinhos e pais: All you need is love (Beatles)
Entrada da florista: Somewhere over the rainbow (Mágico de Oz)
** Depois da florista, entrou um menina com uma roupa de anjo, levando uma mensagem ao noivo mandada pela noiva. O que estava escrito? Não sei, mas o noivo se emocionou muito. Linda idéia, não?
Entrada da noiva: Marcha Nupcial de Mendelssohn
Benção das alianças: Ave Maria de Schubert
Assinaturas: Pra você guardei o amor (Nando Reis)
No momento do beijo: Kiss Me (The Cranberries)
Saída: Viva la vida (Coldplay)

Foi tudo muito especial! Na volta, tive a felicidade de encontrá-los no avião, super felizes, indo para casa fazer as malas para a Lua de Mel. Desejo a eles todo amor…

Cerimonial: Eh ventus

CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários