All you need is love – Lennon/McCartney

“Precisamos de mais amor no mundo” – Paul McCartney.

Sugestão de música para a entrada dos padrinhos, para os cumprimentos, para a saída dos noivos… Enfim, para, praticamente, todos os momentos!

Esta canção foi composta para uma participação dos Beatles na primeira conexão global ao vivo da televisão que atingiria, simultaneamente, 26 países. Para celebrar esta ocasião, os Beatles foram convidados a escrever uma música simples que fosse compreendida pelos telespectadores de todas as nacionalidades. E assim, nasceu “All you need is love”.

Na época, 1967, acontecia a Guerra do Vietnã, e os Beatles queriam transmitir uma mensagem de amor: o amor é tudo – tudo o que você precisa é amor! Acho que eles conseguiram alcançar o objetivo, não?!


Na gravação da música (vídeo acima) em Abbey Road, fez se festa! Convidados como Mick Jagger, Marianne Faithfull, Eric Clapton e Keith Moon participaram segurando balões, cartazes e cantando no refrão.

Esta música também aparece em vários casamentos de filmes como em “Simplesmente amor” (Love Actually, 2003), quando os noivos são surpreendidos, na sua saída da Igreja, com um coral cantando a música. Conforme a música vai sendo tocada, os músicos vão subindo nos bancos tocando seus instrumentos – um momento de muita alegria e festa (veja o vídeo abaixo).

Os noivos Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista deixaram a cerimônia ao som desta música, e os músicos subiram em cadeiras para fazer uma menção a este momento do filme. O que vocês acharam da idéia?

Tudo o que você precisa é amor…

Com informações do livro “The Beatles: a História por trás de todas as canções”

PARA OUVIR

Ouça o áudio do nosso ensaio!
Voz: Lorenza Pozza | Violão: Yuri Prado | Violoncelo: Otávio Kavakama
Música: All you need is love – Beatles
=http://harpaevoz.files.wordpress.com/2012/05/all-you-need-is-love.mp3|titles=All

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários