Repertório Violão&Voz para a Cerimônia I

A formação Violão&Voz é uma ótima opção para quem faz o casamento de dia e ao ar livre como na praia, campo, sítio, chácara ou jardins.

Há um certo receio por parte dos noivos na escolha desta formação porque têm-se o medo de que fique algo semelhante a música de praça de alimentação – o que é bem possível de acontecer. Por isso, muito cuidado na hora de escolher os músicos e cantores: prefira os violonistas com formação erudita e conheça a voz e o estilo de cantar do cantor.

Quando fazemos a formação Violão&Voz para cerimônias de casamento fazemos arranjos muito especiais pensando na música para cada momento da cerimônia. O violão é mais delicado, as músicas ganham um ar de sofisticação e de profundidade. Com o canto acontece o mesmo: é mais suave, como se fosse um sopro dos anjos, sem deixar de ser “moderninho”. Dessa maneira, encantamos os convidados e emocionamos os noivos, fazendo a música em completa harmonia com o astral do casamento!

MÚSICAS BRASILEIRAS EM VIOLÃO&VOZ

Muitas pessoas acessam o blog para pesquisar músicas para esta formação. Aqui vai uma sugestão bem brasileira, com bossa nova e clássicos da nossa música, para cada momento:

Entrada dos padrinhos: Se todos fossem iguais a você (Tom e Vinícius) [vídeo e letra]
Entrada do noivo: Pela luz dos olhos teus (Tom e Vinícius) [vídeo e letra]
Entrada das crianças: Carinhoso (Pixinguinha) [vídeo e letra]
Entrada da noiva: Só tinha de ser com você (Tom e Vinícius) [vídeo e letra] ou Você é linda (Caetano Veloso)  [vídeo e letra] ou Rosa (Pixinguinha) [vídeo e letra]
Benção das alianças: Eu sei que vou te amar (Tom e Vinícius) [vídeo e letra]
Cumprimentos: Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos) [vídeo e letra]
Saída dos noivos: Que maravilha (Jorge Ben Jor) [vídeo e letra]

Observação: Todas estas músicas também podem ser feitas na formação Harpa&Voz.

CATEGORIAS: Dicas de músicas, Formações Instrumentais

Comentários

comentários