Barbara Marins e Tiago D’Orey – Música francesa na Casa Fasano

Tivemos o super prazer de participar duplamente de um casamento digno de cinema que aconteceu na Casa Fasano, em São Paulo. O empresário português Tiago D’Orey Gonçalves e a publicitária brasileira Bárbara Marins casaram-se em grande estilo, num cenário exclusivo e glamoroso com mais de 500 convidados. Harpa&Voz e o show ‘Chansons’, onde interpreto músicas francesas, estiveram entre a programação musical da festa!

XPQUQowXX197688pNpAsNJhx9ZKU

Para a cerimônia foi construído um altar para que “a cerimônia parecesse acontecer numa igreja de verdade”. A trilha sonora foi feita por 20 crianças integrantes do Coral ‘Meninas Cantoras de Petrópolis’ acompanhadas por um piano de cauda. Super fofo e emocionante!

HARPA&VOZ PARA A RECEPÇÃO

_lgi3958

_lgi4006

Logo após a cerimônia, os convidados foram surpreendidos com uma apresentação de Harpa&Voz e um repertório de músicas francesas, que foram interpretadas delicadamente por mim e pela harpista argentina Soledad Yaya. Os noivos se conheceram em Paris e por isso a exigência para um repertório baseado em músicas francesas. Vejam só alguns destaques desta apresentação:

1. Les feuilles mortes (Yves Montand)
Esta é uma música um pouco melancólica mas muito, muito emocionante! Para uma cerimônia de casamento eu não aconselharia, mas para ser tocada durante a recepção, ficou muito especial.

2. Les yeux ouverts (Sylvie Vartan)
Esta música é uma versão francesa de ‘Dream a little dream of me’ (imortalizada por Ella Fitzgerald) e é uma música super gostosa de se ouvir e com uma letra bem romântica.

3. Raphaël (Carla Bruni)
Adoro as músicas da Carla Bruni em Harpa&Voz. ‘Quelqu’un m’a dit’ é a minha preferida mas esta não deixa a desejar. Tem uma melodia e andamentos super leves e queridos!

4. Fascination (Marchetti/Féraudy)
Eu não sabia mas a música Fascinação (muito conhecida na voz de Elis Regina) é na verdade uma valsa francesa e tem um significado muito especial, além de remeter a Belle Époque! Très chic!

5. Soulman (Ben L’Oncle Soul)
Esta é uma canção com um toque de funk/soul e uma letra bem divertida que deixa o repertório um pouco mais descontraído!

BASTIDORES: Assim que acabou a nossa apresentação de Harpa&Voz, o Trio de Jazz que me acompanharia no show ‘Chansons’ já estava no palco e fizeram um número instrumental para dar tempo da cantora que vos fala conseguir trocar o figurino.

‘JAZZ e CHANSONS’ PARA O JANTAR

8847_614951255182770_498865264_n578a9910Para o momento do jantar, que foi servido à francesa, os noivos escolheram o show de Jazz e Chansons, onde eu interpretei standards americanos e consagradas chansons (canções francesas) acompanhada por um Trio de Jazz (Frigazz), formado por Piano (Fábio Leandro), Baixo Acústico (Gabriel Catanzaro) e Bateria (Carlinhos Mazzoni). A apresentação foi bem sofisticada e deixou um clima super agradável! Confira algumas das músicas presentes no repertório:

1. Je cherche un homme (Eartha Kitt)
Adoro o clima desta música! A letra é muito divertida e fala da busca desesperada da mulher por um homem, não precisa ser rico, nem artista de cinema, apenas um homem para ser companheiro! Muito amor!

2. Vous qui passez sans me voir (Jean Sablon)
Esta é uma chanson onde um homem apaixonado pede para a mulher uma chance, pois ela não dá bola para ele! É super querida!

578a02103. Non, je ne regrette rien (Edith Piaf)
Esta canção é maravilhosa! Muito emotiva e de grande significado. É uma canção que faz esquecer todo o passado para que haja um recomeço! Linda! Não pode faltar!

4. Cheek to cheek (Fred Astaire)
Trilha sonora do filme Top Hat (1935) e imortalizada por Fred Asteire. Esta é aquela canção para dançar ‘cheek to cheek’!

5. At last (Etta James)
“Até que enfim, meu amor chegou!”… Não foi à toa que Barack e Michelle Obama escolheram esta canção para sua primeira dança como presidente e primeira-dama dos EUA.

9w2a88279w2a8655

9w2a8761No youtube tem dois vídeos amadores de algumas das músicas apresentadas. Assista neste e neste link. Abaixo, confira o vídeo oficial produzido pela Lux Produção.

Após o jantar, um DJ animou a festa que foi encerrada com um show da cantora PRETA GIL.
_mg_0457

CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários