O Leãozinho – Caetano Veloso

Sugestão de música para Entrada das Crianças

“Gosto muito de te ver, leãozinho, caminhando sob o sol… Gosto muito de você, leãozinho.”

O Leãozinho‘ é uma das canções do disco ‘Bicho’, de Caetano Veloso, lançado em 1977. Já integrou a trilha da novela Sem lenço sem documento (Rede Globo), de Mário Prata, e já foi gravada por inúmeros artistas como Flávio Venturini, Mallu Magalhães, Beirut e mais recentemente, por Maria Gadú (em dueto com Veloso).

wedding_children05Esta simples canção de melodia doce, letra singela e despretensiosa combina muito com a Entrada das Crianças (damas, pajens ou floristas) na cerimônia. Já ouvi de várias pessoas que esta era a música que o pai cantava para elas quando criança e que é uma música que acalma, o que reforçou ainda mais a ideia desta música para este momento.

Pelas características da música, eu considero ela mais adequada para casamentos diurnos, mais íntimos e descontraídos. Já a apresentamos em um casamento lindo realizado durante o dia com Voz&Violão e Violoncelo no Bar des Arts e eu achei que ficou uma graça e deixou o clima super leve e encantador! É uma ótima sugestão de música em português, diferente das opções mais comuns e com um toque de autenticidade! Eu adorei!

Confira aqui a letra completa.

PARA OUVIR

Áudio do ensaio (gravado do Iphone!) com Voz (Lorenza Pozza), Violão (Yuri Prado) e Violoncelo (Rafael Ramalhoso). Eu adorei nesta formação instrumental!

=http://harpaevoz.files.wordpress.com/2013/10/leacc83ozinho.mp3|titles=O

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários