Ana e Jorge – Voz&Violão e Percussão em cerimônia ao ar livre

Desde que ouvimos Isn’t she lovely no seu site tivemos certeza que queríamos você na nossa cerimônia! Sua voz linda e delicada combinavam direitinho com o clima do nosso casamento de dia e ao ar livre. Queríamos fugir do tradicional e você foi a escolha certa! (…) – Jorge e Ana

anaejorge-677Mas que casal mais TUDO de bom!! Ainda consigo sentir a sensação que tive ao chegar e ver o local da cerimônia e lembrar de todas as conversas nos meses que antecederam o casamento: meu coração fez “uau” e pensei “sou uma moça de sorte por poder estar aqui hoje…”

Local da Cerimônia

2Um dia lindo, um altar em meio a natureza, noivos apaixonados, músicas super autênticas e amigos celebrando a cerimônia! Assim foi o casamento dos queridos Ana e Jorge realizado em uma tarde super agradável no Espaço Galiileu, em Embu das Artes (São Paulo). [As fotos são de Marias Fotografia]

1Os noivos estavam bastante em dúvida com relação a formação instrumental para a cerimônia. Após a nossa reunião, eles me passaram uma lista das músicas que mais gostavam e acabamos decidindo por Voz&Violão e Percussão pelos seguintes fatores:

– as músicas que eles gostavam eram mais populares e mais animadas;
o casamento seria de dia, ao ar livre e a formação com percussão dá um toque bem acústico e leve;
– a cerimônia seria mais descontraída, celebrada por amigos e familiares.

E foi a escolha ideal! Achei que combinou muito com o ambiente (demaaais, não?!) e também com as músicas (que estão logo abaixo!).

CERIMÔNIA CELEBRADA POR AMIGOS E FAMILIARES

A cerimônia foi super emocionante! Um amigo ‘guiou’ toda a celebração. Todos os padrinhos falaram um pouquinho sobre o casal e o que desejavam a eles e os pais deram a benção aos noivos.

anaejorge-300anaejorge-334Como a cerimônia foi diferente das tradicionais, a música ajudou a criar os climas e a dar o andamento à celebração. Foi mágico fazer parte deste dia tão lindo na vida deste casal! A Ana e o Jorge foram super carinhosos conosco desde o começo da nossa conversa! Simpáticos demais, casal em pura sintonia! Eles contrataram um ‘camera man’ extra apenas para nos filmar (assim que o vídeo ficar pronto eu vou compartilhar aqui com vocês!). Preciso muito agradecer toda esta atenção! 

DICA

Muitos casais têm dúvidas de quais momentos da cerimônia precisam de música. Esta questão depende muito do estilo da cerimônia que será realizada. Além dos cortejos iniciais (Entrada de Padrinhos, Pais, Noivo, Noiva e Crianças) existem os momentos da Benção das Alianças, Troca de Votos, Assinaturas, Cumprimentos, Saída dos Padrinhos e Noivos, que são os que ‘pedem’ música. Porém, existem cerimônias com homenagens, rituais e também sem alguns dos momentos citados anteriormente. Por isso, antes de escolher as músicas, é bom os noivos terem  o roteiro da cerimônia já definido para podermos identificar onde será necessário incluir ‘trilhas sonoras’.

anaejorge-314MÚSICAS

O repertório do casamento da Ana e do Jorge foi muito especial! Muita música querida, animada e escolhidas com muita atenção para deixar o clima leve e descontraído.

anaejorge-223Destaque para a Entrada do Noivo com ‘Eight days a week’ (Beatles), que ficou super despretensioso e cool e a Entrada da Noiva, com o nosso TOP HIT, a mais ouvida e acessada do blog, a Marcha Nupcial + ‘Isn’t she lovely’ (Stevie Wonder). Também achei DEMAIS a Saída com ‘You get what you give’ (New Radicals) que tem uma mensagem super alto astral e trouxe uma energia sem igual para fechar com chave de ouro a cerimônia.

Confiram abaixo (os áudios são dos ensaios realizados para a cerimônia) com Voz (Lorenza Pozza), Violão (Yuri Prado) e Cajón (Denilson Oliveira).

Preparação: Change the world (Eric Clapton)

Entrada dos Padrinhos: Here comes the sun (Beatles)
Entrada do Noivo: Eight days a week (Beatles)
=http://harpaevoz.files.wordpress.com/2013/04/eight-days-a-week_blog.mp3|titles=Eight

Entrada da Noiva: Marcha Nupcial + Isn’t she lovely (Stevie Wonder)

Votos: A thousand years (Christina Perri)

Entrada das Alianças: My girl (The Temptations)
=http://harpaevoz.files.wordpress.com/2013/03/my-girl_ana-e-jorge.mp3|titles=My

Benção dos Pais e Troca das Alianças: Everything (Michael Bublé)
=http://harpaevoz.files.wordpress.com/2013/10/everything_ana-e-jorge.mp3|titles=Everything|artists=Ensaio

Cumprimentos: Kiss me (Sixpence None the Richer)

Saída dos Noivos: You get what you give (New Radicals)
=http://harpaevoz.files.wordpress.com/2013/10/new-radicals_ana-e-jorge.mp3|titles=Everything|artists=Ensaio

DEPOIMENTO

Desde que ouvimos Isn’t she lovely no seu site tivemos certeza que queríamos você na nossa cerimônia! Sua voz linda e delicada combinavam direitinho com o clima do nosso casamento de dia e ao ar livre. Queríamos fugir do tradicional e você foi a escolha certa!

Quando te conhecemos nos encantamos mais ainda, com a pessoa fofa e atenciosa que foi neste dia e em todos os outros. Você cantou lindamente todas as músicas que escolhemos e muitas pessoas comentaram o quanto foi bonita a apresentação e elogiaram o repertório!

Obrigada por toda a paciência! Você fez nosso casamento se tornar mais especial ainda. Preparamos tudo com tanto carinho, com tanta dedicação, planejando cada momento da cerimônia para deixá-la linda e com a nossa cara, mas você, com sua voz e seus músicos, foi além da expectativa e deixou tudo mais perfeito ainda, melhor do que nós imaginávamos!

Foi uma cerimônia dos sonhos, com muito amor, beleza e alegria, e sua participação harmonizou tudo isso de uma forma inesquecível. Para sempre, quando falarmos de nosso casamento junto com nossa família e nossos amigos, você continuará sendo lembrada como um dos maiores destaques do dia mais especial de nossas vidas!

Beijos,

Jorge e Ana

Não falei que eu era uma moça de sorte?! Não é todo mundo que conhece casais tão inspiradores e carinhosos assim! Foi muito gostoso participar em cada música e ver toda a ansiedade e o cuidado em ter tudo acertado nos mínimos detalhes! Foi uma delícia ter conhecido vocês, Ana e Jorge, e ter tido a oportunidade de ser responsável pela música deste dia mágico! Obrigada de todo coração!

anaejorge-435anaejorge-212

CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários