La vie en rose – Edith Piaf

Sugestão de música para a Entrada dos Padrinhos, Entrada do Noivo, Entrada da Noiva e Cumprimentos

524338e7c23bc$!400xTrès bien! Esta música tem um significado gigante para mim e fico tão, mas tão feliz quando as noivas escolhem esta bela chanson!

Quando eu era criança, fiz parte de um programa  chamado Gente Inocente (que passava na Globo aos domingos) e nele tive a oportunidade de ter o meu primeiro contato com a língua francesa quando me incubiram de cantar um pout-pourri (super francês este post, hein?) de três lindas canções da Edith Piaf para, ninguém mais, ninguém menos, que a maravilhosa Bibi Ferreira! E “La Vie en Rose” foi uma destas canções (tem vídeo desta apresentação aqui – pulem para o minuto 2:35)!

Com letra de Piaf, maravilhosa cantora francesa (quem não viu o filme ‘Piaf – Um hino ao amor’, precisa ver!) e melodia dos amigos Marguerite Monnot e Louiguy, “La vie en rose” foi lançada em 1947 e tornou-se uma das maiores canções francesas de todos os tempos! É quase impossível alguém que nunca a tenha ouvido pois já fez parte da trilha sonora de diversos filmes e foi gravada por inúmeros artistas, nos mais variados estilos!

5243381f1a718$!400xPara mim, esta é uma das letras mais queridas e românticas já escritas. Que mulher não vê um mundo cor-de-rosa (choque!!!) quando está apaixonada? Dá uma olhada:

“Quand il me prend dans ses bras, il me parle tout bas, je vois la vie en rose”
(quando ele me toma em seus braços, ele me fala baixinho, eu vejo a vida cor-de-rosa)

Confira a letra e tradução completas aqui.

Não tem como não se emocionar com a bela harmonia e melodias desta maravilhosa canção! Mesmo quem não entende uma palavra de francês consegue entender que está é uma canção de amor! Para mim esta é, definitivamente, a trilha sonora dos apaixonados (se você for para Paris na Lua de Mel, você precisa ouví-la em algum momento na ‘Cidade-Luz’!

Acho muito charmoso incluir uma música francesa na cerimônia e esta, juntamente com a Quelq’un m’a dit, da Carla Bruni, são as minhas preferidas. Os convidados se surpreendem bastante e fica um climinha ‘chic’! Voilà!

Vou compartilhar com vocês um vídeo do Andrea Bocelli cantando esta música recentemente com uma gravação original da Piaf onde parece que fazem um dueto! Eu adorei!

PARA OUVIR

Recentemente, fizemos esta música com Voz&Violão e Violino no início da cerimônia do casamento de Carolina e Marcelo e eles gravaram o áudio ao vivo no dia da celebração. O resultado vocês podem conferir abaixo.

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários