Dia Branco – Geraldo Azevedo

Sugestão de música para Entrada da Noiva, do Noivo e dos Padrinhos.

“Se você quiser e vier, pro que der e vier, comigo…”

d55d62bf7d5e0c0cff43ed25a9e06fd0

Às vezes parece algo do universo (ou de alguma indicação aqui do blog! Rsrs!), mas existem épocas em que os casais pedem muito a mesma música. E nestes últimos dois meses vários noivos me pediram esta canção linda de viver: Dia Branco, de Geraldo Azevedo, do álbum Inclinações Musicais (1981).

Para mim, a música é um convite para a um viver de amor, muito natural (eu te prometo o sol, se hoje o sol sair, ou a chuva, se a chuva cair). O ‘Dia Branco’ é como se fosse uma página em branco esperando para ser pintada em várias cores, jeitos, estilos, com as mais diversas experiências. Eu ainda acho querido o fato de, como o branco é a ‘cor’ das noivas, esta música ter esta relação meio lúdica com o casamento. Confira a letra completa aqui.

Já fizemos ‘Dia Branco’ para uma noiva querida entrar com a marcha de introdução (ficou emocionante!). Ela contou para mim que esta música lembrava um dia que ela passou com o noivo em uma Paris de muita neve (lindo, né?!). Fizemos para os padrinhos e estamos prestes a fazer para a Entrada do Noivo. Vai ser especial demais!

PARA OUVIR E PARA VER

Áudio do ensaio (gravado no iPhone) com Voz, Violão e Violoncelo
Voz: Lorenza Pozza | Violão: Yuri Prado | Violoncelo: Rafael Ramalhoso
Dia Branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha)

Abaixo vocês conferem ao vídeo gravado pela equipe da 4GP quando estivemos na Bahia para o casamento de Nanna e Rafa.
Coisa mais linda e sensível! [atualizado em outubro de 2016]

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários