Jair e Júnior – Harpa&Voz em celebração emocionante

Há pouco tempo, tivemos a incrível oportunidade de participar de uma celebração que, preciso dizer, foi uma das mais emocionantes que já fizemos (eu e a Soledad nos olhávamos com muitas lágrimas nos olhos!). Vou contar um pouco para vocês como foi!

O Jair me escreveu um email lindo (um dos mais elogiosos e educados que já recebi), dizendo que ficou encantado com o nosso trabalho e me contando um pouco a história dele e do Júnior, o que ele esperava da cerimônia (emoção!) e me perguntando, inclusive, se nós concordaríamos em fazer uma apresentação na sua celebração, por ser uma união estável entre dois homens. Foi uma sorte para nós termos a data disponível!

Imagem13

O local escolhido pelo casal para a cerimônia foi o Espaço Quintal: um charmoso e antigo casarão que fica na Av. Angélica e tem uma decoração toda vintage e retrô. O espaço tem muita cor (o que deixa as fotos lindas, como esta da Sole com a Harpa Sinfônica. Foto: Melissa Pencov) e quem opta por casar na parte da noite, fica encantado com todas as velas e luzes!

UNIÃO ESTÁVEL

Desde 2011, são reconhecidos à união entre pessoas do mesmo sexo (uniões homoafetivas) todos os direitos conferidos à união estável entre um homem e uma mulher. E, apesar de ainda não ser possível uma cerimônia religiosa ou civil para sacramentar este tipo de união, acho super legal os casais que optam por fazer uma celebração para comemorar o amor, o respeito e o carinho que sentem um pelo outro.

Imagem18É claro que a celebração do Jair e do Júnior foi um pouco diferente! Para começar, os dois entraram juntos e  cumprimentaram os convidados e familiares (vindos de vários cantos do Brasil e do mundo), em um momento que transbordou amor (e lágrimas!). No ‘altar’, que é montado na varanda do casarão, duas amigas do casal aguardavam para iniciar a celebração.

Imagem16As amigas falaram um pouquinho sobre o casal e então foi a vez deles trocarem os votos que foram incríveis: cada um havia escrito palavras tão queridas e tão sinceras um para o outro que nada pareceu clichê. Era o sentimento mais verdadeiro! Sabemos que não é fácil, no Brasil e em qualquer lugar, ter um relacionamento homoafetivo. É preciso encarar muito preconceito e tudo o mais que ele traz. Por isso, ver aquele casal querido, na presença de seus amigos super emocionados, falando de toda a superação e obstáculos que enfrentaram pelo amor e carinho que sentem um pelo outro, foi bonito de ver!

MÚSICAS

O Jair e o Júnior gostam muito de música e esta parte do casamento foi bem incrementada.

Imagem28Harpa&Voz (que foi uma atração surpresa para todos, inclusive para o Júnior) dividiu a tarefa da trilha sonora da celebração com outros músicos (Renato e Samuel) que se apresentaram com Violão&Voz e Saxofone, o que deu uma sonoridade bem diferente. Confira as músicas tocadas:

Prelúdio a Entrada dos Noivos: Ave Maria de Gounoud com Harpa&Voz
Entrada dos Noivos: And I love you so (Nana Mouskouri) com gravação original
Cumprimentos: Minha Herança, Minha Flor (Vanessa da Mata) com Violão&Voz e Saxofone
Votos (Jair): Tema de O Fantasma da Ópera com Violão&Voz e Saxofone
Homenagem ao Júnior: Your Love, My Love com Harpa&Voz
Votos (Júnior): É isso aí (Ana Carolina) com Violão&Voz e Saxofone
Benção das Alianças: Somewhere Over the Rainbow com Harpa&Voz
Encerramento: Pra Sonhar (Marcelo Jeneci) com Harpa&Voz
Saída dos noivos: La vie en rose (Edith Piaf) com Harpa&Voz

Imagem14 Imagem19 Imagem26 Imagem30 Imagem37DEPOIMENTO

“…Depois de grandes e fortes emoções e saiba que você e a Soledad foi uma das responsáveis pela grande emoção e  magia daquela noite! Enfim, palavras às vezes faltam para expressarmos o quanto aquela noite foi especial e inesperada por tudo o que aconteceu. (…) Pra nós foi mágico e sentimos a magia no ar, a emoção e comoção das pessoas estava no ar. Obrigado, mais uma vez por ter contribuído para sair tudo perfeito, o que você e a Soledad fizeram não tem preço, acreditem, fico emocionado só de pensar…”

Fragmentos de um email muito amor que recebemos do Jair! Que eles sejam sempre inspiração de respeito, carinho e admiração. Foi um grande prazer fazer parte da união deste querido casal!

CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários