Mariana e André – Cerimônia à beira do Lago Paranoá – Brasília/DF

Em um final de tarde de agosto, um lindo jardim à beira do Lago Paranoá, em Brasília (DF), foi transformado em palco para a realização de uma emocionante cerimônia religiosa com efeito civil e de uma festa super animada. Parecia cenário de filme: cadeiras brancas para a cerimônia, um altar com linda paisagem de fundo e o local da festa com mesas e castiçais e muitas luzes penduradas no estilo ‘garden party’. Vejam só que sonho nas incríveis fotos de Fabio Oliveira, logo abaixo.

wedding_MA_fabiooliveira-19wedding_MA_fabiooliveira-20wedding_MA_fabiooliveira-30wedding_MA_fabiooliveira-31wedding_MA_fabiooliveira-13Lindo, não?! Mas de nada valeria toda esta produção se os ‘atores’ deste ‘filme’ não fossem pessoas tão cativantes e carismáticas. Foi uma delícia poder conhecer a Mariana e o André (que já disseram serem meus ‘empresários no Distrito Federal’! Rsrs!). A Mari me ‘achou’ no google e logo começamos a conversar sobre a possibilidade de eu ir cantar no seu casamento. Foram muitos emails e conversas para concretizarmos a minha ida até Brasília, que, felizmente, aconteceu.

wedding_MA_fabiooliveira-18Tive a oportunidade de presenciar uma das cerimônias mais envolventes e emocionantes e com um clima muito relaxado e familiar (acho que porque em Brasília os casamentos ainda são um pouco mais clima de festa de família, sem muitas burocracias e protocolos como vemos em alguns casamentos paulistas, devido a toda a ‘indústria casamenteira’).

Vou aproveitar o post para explicar um pouco como funciona para irmos para outros Estados, já que estamos fixados em São Paulo.

#lorenzapozzaviaja

cerimonia_mariana_e_andre_fabiooliveira-280Para irmos a outros Estados, eu ofereço duas opções:

1. Eu viajo com os músicos com os quais trabalho em São Paulo, o que pode ficar um pouco mais oneroso porém é uma garantia de que o trabalho soará exatamente como as amostras que coloco aqui no blog;

2. Eu viajo sozinha, apenas para cantar, e nós movimentamos músicos da cidade para fazerem o acompanhamento musical.

Como os noivos já tinham conversado com alguns músicos brasilienses, eles acabaram optando em me levar apenas para cantar e contrataram um trio composto por Piano (teclado), Violoncelo e Flauta Transversal.

Foi um desafio para mim pois, além de eu não conhecer os músicos e não ter muito o hábito de trabalhar com esta formação instrumental, não teríamos como ensaiar pessoalmente. Sendo assim, propus ensaiarmos via Skype, pois já havia feito muitas aulas de canto desta maneira e o resultado sempre foi muito legal.

IMG_1150
Foto pessoal

Primeiro, entrei em contato com a pianista  (Maria Alice, um doce e excelente musicista) para alinharmos tons e estilos das músicas e em um segundo momento, marcamos um ensaio virtual com todos os músicos. Acreditem: apesar de probleminhas de conexão, funcionou muito bem, melhor do que imaginava. Claro que houveram esforços de ambos os lados pois nada como um ensaio tête-à-tête, mas fiquei encantada com o resultado.

É uma experiência muito enriquecedora poder fazer as cerimônias em outros estados, pois, apesar de existir um roteiro pré-estabelecido para os casamentos, existem alguns detalhes muito regionais em cada cerimônia e as pessoas e profissionais de cada lugar contribuem para que o astral seja bem peculiar.

Acompanhem no instagram @lorenzapozza as fotos #lorenzapozzaviaja, #lpwedding e #lorenzapozza para os registros dos casamentos.

MÚSICAS

A Mari e o André escolheram um repertório bem eclético popular, de Roberto Carlos a Pixinguinha, de Bob Marley a Coldplay. Muitos casais ficam com receio de escolherem músicas diferentes, em línguas diferentes, mas não fica ruim porque como a música é ao vivo e tocada com os mesmos instrumentos, elas ficam com um estilo semelhante e sempre surpreende aos convidados.

Entrada do noivo: Yellow (ColdPlay)
Entrada dos pais e padrinhos: Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)
 + Stand by me (Ben E. King)Como tinham 16 casais para entrar, optamos por fazer duas músicas.
Entrada das damas de honra (adultas): Pra sonhar (Marcelo Jeneci)
Entrada da noiva: Marcha Nupcial + A Thousand Years (Christina Perri)
Entrada das alianças com a avó: Rosa (Pixinguinha)
Benção das alianças: Ave Maria (Gounod)
Assinaturas: One Love (Bob Marley)
Saída dos noivos: Pra você guardei o amor (Nando Reis)

Não tiveram os cumprimentos no altar. Os padrinhos assistiram à cerimônia sentados nas primeiras fileiras. Em dado momento, o padre convidou dois casais de padrinhos a irem até o altar para dar um ‘conselho’ aos noivos sobre o que é necessário para manterem-se como casal. Foi uma dinâmica muito legal e emocionante, que fez todos refletirem sobre quais são os alicerces de um casamento. Lindo! <3

10466906996_b80f8181c3_b.jpg.pagespeed.ce.0giLOyezmS

DEPOIMENTO

“Lorenzaaa, voltamos de lua de mel!!!

Estou passando aqui pra te agradecer mais uma vez por todo seu profissionalismo, seu carinho e cuidado com o nosso casamento. Foi tudo maravilhoso e eu consegui prestar atenção em todas as músicas e na sua bela voz. Já estava encantada pelo seu trabalho e hoje não tenho nem palavras para descrever a emoção que você passa ao cantar. Todos elogiaram muito e perguntaram sobre você. Fiquei mais admirada ainda pela sintonia entre você e a equipe da Maria Alice, foi um trabalho espetacular. Muito obrigada mesmo, vou recomendar muito seu trabalho!!! – Mariana”

Cada dia que passa me sinto uma pessoa de muita sorte por poder fazer ‘embalar’ estes momentos tão mágicos! Obrigada, Mariana e André, por terem sido tão carinhosos comigo e pelo esforço e confiança em me levarem até Brasília para estar com vocês neste dia. Com certeza, guardarei sempre em um lugar muito especial no meu coração e memória cada melodia que cantei para vocês. E espero voltar muuuuitas vezes para Brasília! Obrigada!

recepcao_mariana_e_andre_fabiooliveira-1wedding_MA_fabiooliveira-33wedding_MA_fabiooliveira-38 wedding_MA_fabiooliveira-39 wedding_MA_fabiooliveira-44As fotos maiores do post são de Fabio Oliveira. Clique aqui para ver mais.

CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários