Amanda e Hugo – Metallica para a Entrada da Noiva

Um casal super delicado, espirituoso e romântico que se conheceu no Dia do Rock, compartilham os mesmos gostos musicais e que têm Metallica como sua banda favorita. É lógico que todos estes elementos não poderiam ficar de fora na hora de escolherem a música da cerimônia!

A Amanda e o Hugo escolheram Metallica para a trilha sonora de suas entradas em direção ao altar e outras músicas super queridas, que combinaram com um clima mais vintage, rock e retrô que eles queriam ter no casamento.

Mas como fazer uma música do Metallica na cerimônia? Confesso que não sou uma super conhecedora da banda e só tive a oportunidade de cantar “Nothing else matters” até hoje. Na hora que eles me passaram esta proposta me propus a pesquisar as canções, mas as letras não eram tão românticas a ponto de serem cantadas neste momento tão ‘love’. Os noivos optaram pelas músicas em versão instrumental, com Violão e Violoncelo (que eu acho uma das formações mais legais para interpretação de rock de uma maneira mais clássica. Este tipo de repertório também costuma ficar muito bom com um quarteto de cordas. Os noivos inclusive nos passaram como referência as versões da banda Apocalyptica para as músicas do Metallica).

_MG_4272

MÚSICAS

O que eu achei mais interessante na escolha dos noivos, além das músicas de suas entradas, foi o estilo de rock que guiou quase todo o repertório, com exceção de Lucky e da Ave Maria. Eu adorei a escolha deles para a saída (e lembro de ver eles saírem cantando e dançando a música) e as músicas dos Beatles e Joe Cocker.  

Entrada dos Padrinhos e Pais: With a little help from my friends (Versão do Joe Cocker) – Link com áudio de ensaio
Entrada do noivo: One (Metallica)
Entrada das damas e pajens: Here comes the sun (Beatles) – Link com áudio de ensaio
Entrada da florista: All I have to do is dream (The Everly Brothers) – Link com áudio de ensaio
Entrada da noiva: Marcha + Fade to black (Metallica)
Benção das alianças: Lucky (Jason Mraz)

Prece: Ave Maria (Schubert)
Cumprimentos: Let it be (Beatles)
Saída dos padrinhos e pais: Stand by me (Ben E. King)
Saída dos noivos: Rock around the clock (Bill Halley)

Amanda, Lorenza e Hugo. Os noivos queriam um toque rock'n'roll retrô para a cerimônia.
Amanda, Lorenza e Hugo. Os noivos queriam um toque rock’n’roll retrô para a cerimônia.
A formação escolhida foi Voz&Violão e Violoncelo.
A formação escolhida foi Voz&Violão e Violoncelo.

DEPOIMENTO

(…) Foi muito especial. Foi, sem dúvida, um dos itens mais elogiados do nosso casamento. Muita gente comentou que gostou das músicas e da banda. Ficamos muito felizes com o resultado final (…) – Amanda

Foi um presente para nós poder estar na cerimônia deste casal tão doce e apaixonado!

CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários