I’ll be there – The Jackson 5

Sugestão de música para Entrada das Crianças

I’ll be there to protect you, with an unselfish love, I respect you.
(Eu estarei lá para te proteger, com um amor altruísta, eu te respeito)

Foto: Lauren Kinsey
Foto: Lauren Kinsey

“I’ll be there” (composta por ‘The Corporation’) foi gravada em 1970 pelo grupo The Jackson 5 (‘One More Chance’) tornando-se um grande hit nos Estados Unidos com a  linda a interpretação, honesta e tocante, de Michael Jackson (vocês podem conferir no vídeo abaixo). 

Mais tarde, em 1992, a música foi regravada por Mariah Carey e Trey Lorenz em uma versão de tirar o fôlego (confiram aqui) para o CD MTV Unplugged da cantora. No Brasil, Sandy e Júnior emplacaram uma versão  na mesma época – quem lembra?

A letra de “I’ll be there” é muito singela e fala de um amor altruísta, baseado no respeito, na proteção, na fé, na força e na união (confira a letra completa e tradução aqui). É uma música, à princípio, bem clichê e considerada meio batida (acho que a versão brasileira ajudou a criar esta concepção). Mas acho muito legal os noivos que ‘revisitam’ estas canções, dando a elas a real dimensão do que elas representam. Nada melhor do que trazê-las para este dia tão significativo e cheio de amor, onde a música pode ajudar a criar o sentido e a intenção que os noivos querem transmitir!

PARA OUVIR

Recentemente, tive o prazer de interpretar esta música com Voz&Violão (Rafael Amaral) em um casamento realizado em uma Igreja linda (Nossa Senhora da Lapa – São Paulo/SP). Optamos por uma versão mais lenta pois como era uma Igreja, achamos que daria a emoção que a ocasião pedia.

Consegui gravar o áudio da cerimônia para poder compartilhar com vocês. As crianças demoraram aproximadamente 01:10 minutos para chegarem até o altar e por isso, eu acabei editando a música para poder finalizar de uma maneira mais legal (estas coisas a gente só consegue ver na hora, porque crianças são sempre surpresa! rsrs)!

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários