Without you – David Guetta feat. Usher

Sugestão de música para a Entrada do Noivo

818238a00e8f6b3068f94708a2cd3fe7Sei que esta musica é um pouco ‘antiga’, meio 2012 (rsrs), mas este post tem algumas razões e vou comentar antes de escrever sobra a música em si:

– às vezes, uma música pode parecer meio ‘modinha’ e meio passada mas e se esta foi a trilha sonora daquele primeiro beijo que foi parar, agora, no altar? Eu acho que a música tem que estar junto! rsrs!

– muitos noivos (as) gostam de música eletrônica (alguns gostam de música eletrônica) e então, como fazer para colocar estas músicas na cerimônia mas para não deixá-la com cara de balada? Este post é para estes casais, também.

O que eu quero dizer é que dá para incorporar estas músicas na cerimônia, basta tocá-las com um arranjo mais delicado, como inclusive já feito por aí por grupos bem conhecidos (confira no final do post).

“Without you” é uma canção feita pelo DJ francês David Guetta com vocais do cantor e dançarino americano, Usher. Foi o terceiro single do álbum “Nothing but the Beat” (2011) e logo atingiu o topo das paradas em diversos países e vendeu quase 3 milhões de cópias apenas nos EUA.

Se formos analisar apenas a letra e a melodia da música, temos um canção que comenta sobre uma coisa muito forte: a vida sem alguém que significa o mundo para você. E ela pode ter uma conotação meio dramática, mas na verdade, têm uma letra muito especial que eu acho que cabe muito na cerimônia (confira a letra e a tradução aqui):

“I will never make it by without you” (Eu não sobreviverei sem você)
“All I need is you and I” (Tudo que eu preciso é de você e de mim)
“I lost my heart, I lost my mind without you” (Eu perch meu coração, eu perch a minha mente sem você)

 Confira aqui a canção com o clipe original e ouça abaixo duas versões acústicas muito legais feitas pelo Boyce Avenue e por The Piano Guys. Acho que dá para comprar estas versões no iTunes, caso você queira usar na sua cerimônia.

PARA OUVIR

Aqui está uma versão que fizemos com Voz (Lorenza Pozza), Violão (Yuri Prado) e Violino (Fabiane Suzuki). Este é um áudio de um ensaio e foi gravado no iPhone. O Violino foi bem importante nesta versão pois conseguimos criar o fator ‘drama’ e fazer algumas frases melódicas bem características da música.

 

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários