Nati e Will – Voz&Violão na Nossa Senhora da Lapa + Estréia da "Palhinha de Noiva"

Hoje temos algo diferente aqui no blog: a Natalia é uma ‘ex-noiva’ fofíssima que continua trocando emails deliciosos comigo mesmo depois que a cerimônia passou! Como ela é apaixonada por escrever (tem até um blog amor, clica aqui pra ver), ela escreveu um post sobre a cerimônia e a nossa contratação para dar o seu testemunho, ou melhor, a ‘palhinha de noiva’, aqui no blog. Eu achei a ideia ótima!

Obrigada pelo lindo texto, Nati! E espero poder trocar ainda muitos emails contigo! As fotos e o vídeo são da talentosa equipe do Coletivo 3

kp9a4970-1402280627301
A Nati e o Will me proporcionaram um momento MUITO ESPECIAL: no momento dos cumprimentos, os noivos me chamaram ao altar para bater uma foto com eles (a música continuou com violão instrumental). Dá pra ver a cara de felicidade!!! E ainda foi demais ver toda a Igreja lá de cima… Se eu já fiquei emocionada de ver todos os convidados transmitindo aquela energia boa, imagine os noivos! Foto: Coletivo 3

(O texto a seguir foi escrito pela noiva Natalia)

Música é combustível, simples assim! ♥

Desde o comecinho dos preparativos para o casamento, a escolha das músicas da igreja fazia parte das nossas prioridades, mas logo nos surpreendemos com uma enorme dificuldade: encontrar profissionais da área que se encaixam no nosso perfil e que são “a nossa cara”.

kp9a4865-140228005347
Foto: Coletivo 3

Mesmo que o casamento fosse acontecer em uma igreja, a gente não queria um repertório muito tradicional, e nem gostaríamos de nos restringir apenas às canções religiosas. Também não gostamos muito das propostas das orquestras, pois, geralmente, esse formato apresentado por elas não é muito original, tão pouco, criativo. Pra você ter uma ideia, quase todas as orquestras que nós contatamos recusaram as nossas músicas.

Dias e dias de pesquisa, muitos e-mails e telefonemas trocados sem nenhum sucesso. Parecia impossível, mas nós encontramos alguém que conseguiu dar personalidade e ainda mais emoção a nossa cerimônia! ♥

kp9a4411-140228001137
Foto: Coletivo 3

Lorenza Pozza é umas das pessoas mais queridas que eu já conheci. Original, meiga e muito atenciosa, a Lorenza tem um jeito muito particular de cuidar do repertório de cada casal. Nós nos conhecemos em julho do ano passado, numa manhã fria de domingo, acompanhados por um delicioso cappuccino em uma padaria da Bela Vista! ♥

O nosso repertório era bem variado, misturando clássicos com músicas mais contemporâneas: Let it be (Beatles), I’ll be there (Jackson’s 5), I don’t wanna miss a thing (Aerosmith) e A Thousand Years (Christina Perri) foram algumas das nossas escolhas. Mas acho que o grande desafio da Lorenza foi trabalhar a música que meu noivo [agora marido ♥] escolheu para entrar na igreja: Somewhere Over the Raibonw, que geralmente é colocada na entrada das daminhas. Ele é fascinado pela versão reggae da canção e a nossa querida cantora conseguiu trabalhar a melodia de uma forma muito particular, deixando tudo mais imponente, alegre e doce, ao mesmo tempo. É muito talento né, gente?

Escolhemos a formação “Voz&Violão” e o resultado ficou incrível! Como o repertório tinha músicas que marcaram muitas gerações, recebemos vários elogios e conseguimos arrancar muitas lágrimas dos nossos familiares. Algumas amigas me contaram que as pessoas cantavam com a Lorenza a cada música!
(verdade, gente! Foi muito legal esta parte – Lorenza)

Ao final da cerimônia, nós fizemos questão de chama-la ao altar para tirarmos uma foto e registrarmos para sempre o nosso carinho e nossa gratidão por aquele momento! ♥

kp9a4966-140228062710
Foto: Coletivo 3

Nosso eterno “muito obrigado” a você, querida Lorenza!

MÚSICAS

Confiram a nossa trilha sonora e vejam mais algumas fotos do nosso casamento lá no meu blog

– Entrada dos padrinhos e pais: Let it be (Beatles)

– Entrada do noivo: Over the rainbow (Versão Reggae)
– Entrada das damas e pajens: I’ll be there (Jackson 5) – Ouça o áudio AO VIVO da cerimônia abaixo

– Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Everything I do, I do it for you (Bryan Adams) – Ouça o áudio AO VIVO da cerimônia abaixo

– Entrada das alianças: A thousand years (Christina Perri)
– Benção das alianças e assinatura: I don’t wanna miss a thing (Aerosmith) – instrumental (durante as falas do padre)
– Cumprimentos: Far away (Nickelback)
– Saída dos padrinhos: Viva la vida (Coldplay)
– Saída dos noivos: Marry you (Bruno Mars)

kp9a4734-140228004150
Foto: Coletivo 3

DEPOIMENTO

Hoje o depoimento é meu (eu, Lorenza! rsrs). Coisa mais querida este texto! Muito obrigada, Nati!

kp9a4579-140228002619
Foto: Coletivo 3

Você esqueceu de comentar como foi especial a sua entrada com Everything I do, I do it for you – E QUE FOI UMA SURPRESA PARA O NOIVO (que eu quaaase estraguei, rsrs)… O que eu sempre digo: a Entrada da Noiva tem que ser uma música que tenha a ver com a sua vida, que diga algo da sua história. A Marcha Nupcial também é uma opção linda e o fato de uma noiva escolher esta música clássica também diz muito sobre a sua personalidade. Mas se você não se identifica com ela, o legal é poder entrar com uma que diga tudo o que você gostaria de transmitir neste momento. E achei a escolha da Natalia muito especial!

Muito obrigada por todo o carinho e fico feliz por poder ter feito as músicas do jeito que vocês imaginaram – sem restrições de repertório (rsrs)!

O nosso trabalho é sempre muito bem aceito em locais ‘alternativos’ para as cerimônias (buffets, bistrôs, jardins, praia) e por isso, cantar na Igreja, ainda mais uma tão linda e grande como a Nossa Senhora da Lapa, é sempre um desafio e dá um friozinho na barriga. Mas eu achei o resultado lindo: a sutileza de Voz&Violão combinou com o clima ‘romântico-sacro’ da celebração. Obrigada por este momento, queridos Nati e Will! Um beijo enorme e espero vocês para mais capuccinos! 

img8279-140227210301
Igreja Nossa Senhora da Lapa – Foto: Coletivo 3

DICA

Algumas Igrejas e padres apresentam restrições com relação a contratação de músicos e com o repertório escolhido pelos noivos. Alguns lugares cobram taxas para contratação de pessoas fora da ‘lista de indicações’, outros não permitem músicas em inglês, outros só permitem músicas sacras/religiosas… É sempre bom perguntar para a secretaria da Igreja sobre esta questão antes de contratar os músicos para a sua cerimônia.

VÍDEO – Nati e Will por Coletivo 3

CATEGORIAS: Casamentos realizados, Palhinha da noiva

Comentários

comentários