Ingrid e Eduardo – Voz&Violão e Violoncelo na Cidade Maravilhosa

A cidade já é maravilhosa. Imagina então casar-se na Floresta da Tijuca, tendo como cenário nada mais, nada menos que a Pedra da Gávea. Um verdadeiro paraíso. Assim foi o casamento de Ingrid e Eduardo, realizado na Casa das Canoas, no Rio de Janeiro (RJ).

Casa das Canoas, Rio de Janeiro/RJ
Casa das Canoas, Rio de Janeiro/RJ – Foto: Gabriela Nehring
Voz&Violão e Violoncelo com os talentosos Rafael Ramalhoso e Yuri Prado. Foto: instagram @lorenzapozza
Voz&Violão e Violoncelo com os talentosos Rafael Ramalhoso e Yuri Prado. Foto: instagram @lorenzapozza

Partimos de São Paulo em um domingo chuvoso pela manhã rumo ao Rio de Janeiro para participarmos da cerimônia deste casal iluminado. Não tenho palavras para expressar minha gratidão por terem confiado tanto no nosso trabalho e em mim pois nos falamos apenas por email e telefone para alinharmos todas as questões de logística, de músicas e tudo mais. Eles me passaram uma energia tão boa, de calma, de paz, de amor, que eu estava simplesmente doida para conhecê-los.

Quando chegamos na Casa das Canoas, fui logo buscar a Ingrid que estava se arrumando por lá. Quase não me contive quando nos abraçamos. Ela estava tão cheia de luz, doçura e alegria que fui invadida por uma emoção tão grande, como se já a conhecesse. Foi um encontro muito feliz!

Foto: Gabriela Nehring
“Case-se comigo antes que amanheça, antes que não pareça tão bom pedido” – Foto: Gabriela Nehring
Foto: Gabriela Nehring
Casa das Canoas – Simplesmente encantador! | Foto: Gabriela Nehring

Apesar de toda esta energia gostosa, São Pedro não estava dando trégua e então, a cerimônia estava montada para ser no ‘Plano B’ do espaço. Muito bonito também, mas Plano B é sempre o B, né?! Rs! Mas eis que faltando 45 minutos para a cerimônia começar, o sol apareceu, tímido, mas iluminou aquele fim de tarde de domingo.  E então, aconteceu algo que ainda não tinha visto antes: em 15 minutos, uma super equipe conseguiu mudar TUDO de lugar e para a Ingrid realizar seu desejo de se casar ao ar livre.

A cerimônia. Foto: Gabriela Nehring
A cerimônia. Foto: Gabriela Nehring

A cerimônia foi realizada por uma juíza, que utilizou textos tirados de músicas e de poemas para celebrar a união do casal. O clima foi muito leve e familiar, com os filhos dos noivos levando alianças e também conduzindo a noiva até o altar. Depois dos cumprimentos, os noivos fizeram a foto (lindíssima!) com toda a família ainda no altar ao som de Bob Marley. As fotos do casamento são da querida Gabi Nehring que trabalha tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Foi um prazer conhecê-la neste casamento e encontrá-la, coincidentemente, dois meses depois em outra cerimônia em São Paulo.  

1527083_446492072139606_1358607772_n
Foto: Gabriela Nehring
Foto: Gabriela Nehring
Foto: Gabriela Nehring
Foto: Gabi Nehring
Foto: Gabi Nehring

MÚSICAS

Eu achei PERFEITO este repertório. Bem equilibrado com músicas brasileiras e internacionais, com letras lindas e muito bem escolhidas para cada um dos momentos. 

Destaque especial para os cortejos dos padrinhos, do noivo e da noiva, com canções brasileiras INCRÍVEIS, principalmente para a Ingrid entrar, com Case-se comigo (Vanessa da Mata). Eu sempre digo que as músicas brasileiras sempre emocionam mais os convidados pois todos identificam melhor a mensagem da música e por isso, achei muito interessante eles terem escolhido estas músicas para os momentos mais ‘intensos’ da cerimônia.

Esse casal tem uma grande sensibilidade musical, Eduardo inclusive é músico e deu uma canja na festa! Tentamos dar um toque alegre para todas as músicas, sempre com um tom mais vibrante com o Violão (Yuri Prado) fazendo as harmonias mais marcadas e o Violoncelo (Rafael Ramalhoso) livre para as frases musicais. Vocês podem conferir em alguns áudios que fizemos durante os ensaios. Alguns áudios de algumas das músicas estão no post apenas como ‘ilustração’ pois foram feitos em ensaios para outros casamentos.

Entrada dos padrinhos e pais (08 casais): Pela luz dos olhos teus (Tom/Vinícius)
Entrada do noivo: Dia Branco (Geraldo Azevedo)

Entrada das damas e pajens: A thousand years (Christina Perri)
Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Case-se comigo (Vanessa da Mata)

Entrada das alianças: Leãozinho (Caetano Veloso) *o áudio abaixo foi feito em um ensaio para outro casamento

Troca das alianças: Ave Maria de Schubert
Assinaturas: Yellow (Coldplay) – Como esta música era importante para o casal, eles pediram para nós para tocarmos até o final, independente se as assinaturas já tivessem sido concluídas.

Cumprimentos: Three Little Birds (Bob Marley) + Is this love (Bob Marley) – Como o casal tinha muitos padrinhos, acabamos emendando uma música na outra para não ficar tão cansativo

Saída dos padrinhos: I do (Colbie Caillat)
Saída dos noivos: Upside down (Jack Johnson)

DEPOIMENTO

“Foi o dia mais feliz da minha vida e vc fez a diferença com o seu talento, carisma e trabalho diferenciado e único. Que sua vida pessoal e profissional possa sempre crescer mais e mais! (…) Foi incrível tudo e vc fez toda a diferença pra nossa cerimônia ficar perfeita! Obrigada de coração..” (Ingrid)

1004793_446492678806212_1725259365_nFoi mesmo uma alegria imensa estar ao lado deste casal! Guardo com muito, mas muito carinho esta cerimônia neste lugar mágico, com um astral encantador e de duas pessoas iluminadas. Vocês têm uma família incrível! Obrigada por todo o carinho e tratamento. Fiquei emocionada ao chegar em São Paulo e ler  uma mensagem no facebook do querido Pedro (filho de Ingrid) e é com tamanha delicadeza que encerro este post. 

facebook
As noivas que me perdoem, mas receber uma mensagem desta de um menino FOFO como esse acabou com o meu coração! Reprodução: facebook
Foto: Gabi Nehring
Ingrid e Eduardo <3 Foto: Gabi Nehring
Foto: Gabi Nehring
Foto: Gabi Nehring
Foto: Gabi Nehring
Foto: Gabi Nehring
CATEGORIAS: Casamentos realizados

Comentários

comentários