#lorenzanotomjazz – Lorenza Pozza Ao Vivo no Tom Jazz
lorenza4menor
Ilustração: Irena Freitas

Peço licença aos queridos noivos e noivas que buscam aqui no blog referências e ideias para a música do seu casamento para compartilhar um dos momentos mais importantes que vivi nestes últimos anos: o show que fizemos no dia 24 de novembro no Tom Jazz.

Foi uma noite muito especial, para uma plateia apaixonada, ao lado de pessoas incríveis, músicos maravilhosos e cheio das mais belas canções.

A ideia com o show foi a de transferir para o palco um pouquinho da atmosfera que vivo nos casamentos mas também a de eu poder mostrar outros estilos e músicas que gosto e que não tenho a oportunidade de cantar nos altares das lindas cerimônias que realizamos por aí. Foi uma noite linda, romântica e intensa. <3

Foto: Naíra Messa
Foto: Naíra Messa

Eu me encontrei na música. E é sempre um presente poder cantar. Estar em um dos palcos mais consagrados do país, cantando para tantas pessoas queridas, casais que já vi nos altares, casais que ainda verei, amigos e familiares me fez sentir uma mistura de emoção, plenitude e gratidão. Ser acompanhada por músicos tão especiais como o Yuri Prado, que está me acompanhando no violão desde o primeiro casamento, dono de uma sensibilidade e envolvimento tão singulares, Salomão Soares, pianista tão talentoso, Juninho, um dos bateristas mais criativos que já conheci e Leomaristi, o baixista mais cheio de energia e sorrisos, e com o Fernando, nosso técnico ‘figura’, foi muito bom! Ter ao meu lado o Felipe, meu amor, meu companheiro e incentivador e, naquela noite, responsável pela luz me deu uma força especial. Ele estava iluminando o meu caminho em todos os sentidos. É muito amor. Foi ainda muito bom poder contar com parceiros tão especiais como a Tuca Benetti, que me ajudou com a concepção de cenário e trouxe um pouco do seu encanto para o palco e com a equipe do Coletivo 3, que esteve presente para documentar em vídeo esta noite.

Foto: Naíra Messa
Foto: Naíra Messa

ESCOLHENDO AS MÚSICAS – SETLIST

foto-1
Setlist #lorenzanotomjazz

Quantas horas não foram investidas em pesquisa de música e conversas para chegar em um repertório bonito. A escolha das músicas foi, com certeza, a parte mais difícil. Eu já tinha uma ideia de que era complicado escolher músicas para a cerimônia (por exemplo), mas agora eu tenho muito mais compaixão com os noivos escolhendo o repertório porque não é fácil mesmo!!!! Rs!

Resolvi escolher canções brasileiras (em português) para poder me expressar e me conectar melhor com quem estivesse assistindo e fui buscar músicas com uma mensagem positiva romântica e chegamos a este setlist. Para o BIS, fiz questão de incluir duas músicas que sou apaixonada. Moon River, que me tocou pela interpretação de Audrey Hepburn em ‘Bonequinha de Luxo’ e La vie en rose, que marcou minha infância, quando tive a oportunidade de interpretar esta canção para a musa/diva/maravilhosa Bibi Ferreira.

Um dos momentos mais marcantes do show para mim foi quando tive a oportunidade de tocar e cantar uma música de minha autoria“Inevitável” é a minha primeira composição e eu espero poder compartilhar em breve um áudio dela por aqui!

Queria poder comentar cada uma das escolhas, mas o post vai ficar gigante e também creio que as músicas falem por si só. Destaque para ‘Pensando em você’ (Paulo Moska) que fizemos apenas Voz&Violão, eu e Yuri, (é um prazer poder contar com musicalidade e talento tão únicos). Outra música linda foi ‘Naquele sonho’, de Marcelo Segreto (Filarmônica de Pasárgada), grande artista que me acompanhou nos shows de Música Francesa no Bistrô Paris 6. ‘Temporada das Flores’, do Leoni, me lembra de um outro momento especial, o DVD que eu e o Felipe produzimos em 2009, em Curitiba (<3) .

Enfim, assim como sempre digo para os noivos para que as músicas da cerimônia sejam autênticas e a ver com eles, as músicas do show traduzem um pouquinho de mim e foi uma alegria imensa poder compartilhar isso tudo com cada um que esteve presente nesta noite e que contribuiu para este show acontecer. 

Foto: Naíra Messa
Foto: Naíra Messa

Quero agradecer a todos que, mesmo em uma segunda-feira, foram até o Tom Jazz para prestigiar este trabalho. Nada disso seria possível sem vocês! Muito obrigada! Um beijo especial para as queridas Flávia e Dani que estiveram tão presentes em todo o processo. 

Um abraço muito apertado a todos que participaram diretamente do show: Yuri, Salomão, Juninho e Leomaristi que compartilharam a sua música da maneira mais pura e bonita comigo, Tuca Benetti com a decoração mais linda, Coletivo 3 que fez o registro desta noite, minha mãe que fez a capa das almofadas (linda, maravilhosa!), Magali Mussi por toda a sua atenção e cuidado comigo, Lys e Mari da Tulle por toda delicadeza, a Patrícia pela maquiagem e cabelo, ao Fernando, nosso técnico de som e especialmente, ao meu querido e amor, Felipe, por todo o apoio, paciência, carinho e literalmente, por toda a luz. 

Que venham muitos outros shows como este!

Foto: Naíra Messa
Foto: Naíra Messa
CATEGORIAS: Lorenza Pozza, Na mídia

Comentários

comentários