Nós dois – Cartola

Músicas que falam sobre casamento e sugestão de música (para refletir sobre o casamento, rs!) para a Entrada do Noivo ou para o Pré-cerimônia

“Está chegando o momento de irmos pro altar, nós dois” (Cartola)

Quem me apresentou esta música foi um casal muito, muito querido, Norah e Marco. Eles tiveram muito bom gosto e escolheram músicas incríveis para a cerimônia que aconteceu em Juquehy no último ano (ainda preciso postar aqui). Achei a canção especial e compartilho com vocês.

Na ocasião, ela não se encaixou em nenhum momento da celebração, mas achamos por bem tocá-la antes da cerimônia começar, pois criava o clima que os noivos imaginaram e tinha tudo a ver com eles.

Considerado o maior sambista da história da música popular brasileira, Cartola (1908-1980) deixou para nós um bocado de maravilhosos sambas, canções, além da preciosa Verde-Rosa ‘Estação Primeira de Mangueira’, da qual foi um dos fundadores.

“Nós dois”, nasceu do relacionamento de Cartola com D. Zica, que ele conhecera na década de 50 e com quem passaria o resto de sua vida. Ao lado de D. Zica, Cartola abriu o Zicartola, restaurante que veio a ser ponto de encontro de sambistas e artistas da bossa nova, no Rio de Janeiro. A música foi escrita na véspera de seu casamento com ela, em 1964. Pela letra, fica evidente o desejo de Cartola de deixar bem claro (rs!) como deve ser a vida do casal após o ‘altar’: “Só nós dois, apenas dois, eternamente”.

Foto: Allie Lindsay
Foto: Allie Lindsay

“Está chegando o momento
De irmos pro altar
Nós dois
Mas antes da cerimônia
Devemos pensar em depois

Terminam nossas aventuras
Chega de tanta procura
Nenhum de nós deve ter
Mais alguma ilusão

Devemos trocar idéias
E mudarmos de idéias
Nós dois
E se assim procedermos
Seremos felizes depois

Nada mais nos interessa
Sejamos indiferentes
Só nós dois, apenas dois,
Eternamente”

A música faz parte do terceiro álbum de estúdio do sambista, “Verde que te quero rosa”, lançado em 1977.

O que acharam? Acho lindo! E ainda estou esperando um casal me fazer cantar só sambas na cerimônia (rs!). Combina muito com casamentos ao ar livre ou na praia e, principalmente, combina se os noivos amarem samba (neste caso, não importa nem o lugar) 😉 ! 

PARA OUVIR

Aqui está um áudio do nosso ensaio com Voz (Lorenza Pozza), Violão (Yuri Prado) e Violino (Mariana Pilatos) para este samba tão charmoso e amoroso.

E aqui, vocês podem escutar o áudio original, com Cartola.

CATEGORIAS: Dicas de músicas

Comentários

comentários