Rude, Magic!

Músicas que falam sobre casamento e Sugestão de Música para Entrada de Bichinhos de Estimação

O noivo para o pai da noiva:
“Can I have your daughter for the rest of my life, say yes, say yes, ‘cause I need to know!”
(Posso ficar com a sua filha para o resto da minha vida, diga sim, diga sim, porque eu preciso saber!)

O pai da noiva:
“You’ll never get my blessing ‘til the day I die. Tough luck, my friend, but the answer is no!”
(Você nunca terá minha benção até o dia em que eu morrer. Que azar, meu amigo, mas a resposta é não!)

O noivo, muito indignado (rs!):
“Why you gotta be so rude, don’t you know I’m human too…
I’m gonna marry her, anyway! No matter what you say!”
(Porque você tem que ser tão rude, você não sabe que eu sou humano também?
Eu vou me casar com ela de qualquer forma, não interessa o que você diga!)
(Rude, Magic!)

Cena do clipe de 'Rude' (MAGIC!)
Cena do clipe de ‘Rude’ (MAGIC!)

Imagina você indo pedir a mão da sua amada para o pai dela e sendo rejeitado, levando um não como resposta?!. Muito rude, não?! Foi este o cenário que o vocalista Nasri Atweh imaginou quando compôs este pop-reggae-fofura ‘Rude’, primeiro single da banda canadense MAGIC!Pelo que a gente percebe, o cantor não dá muita bola para a rejeição do ‘futuro sogro’ porque vai se casar com a garota de qualquer jeito! Rs. Confira aqui a letra e tradução completas. 

À princípio, achei ‘Rude’ um pouco bobinha, mas depois me rendi. A música é envolvente: a letra sincera, honesta e tão inusitada juntamente com a vibração ‘reggae’ da música trazem uma sensação de leveza e diversão.

Quem nos trouxe esta ideia foi a noiva Christiana, de quem fizemos o casamento no ano passado. Ela e o André escolheram esta música para os Cumprimentos pois queriam um clima mais descontraído e leve para a cerimônia (que foi realizada com Voz&Violão e Cajón no Espaço Aragon – Cotia/SP). Eu achei o resultado muito legal! Acabamos fazendo uma versão um pouco mais lenta (inspirada nesta aqui, da Colbie Caillat) que vocês podem conferir abaixo.

A música é uma ótima opção para a playlist do casamento. Talvez até mais para algum momento da festa (recepção, coquetel) e menos para a cerimônia em si, apesar de que acho que funciona muito bem para propostas de casamento mais familiares e despojados, que fogem de tudo que é muito tradicional. Acho uma boa opção para a Entrada de Crianças ou ainda, Entradas inusitadas como de Cachorrinhos ou Bichos de Estimação, pois cria um clima um pouco mais lúdico e divertido. Também tem tudo a ver com casamentos realizados na Praia.

Fica a dica e vou torcer para ninguém passar por esta situação da música! 😉 O clipe é muito divertido e tem uma referência bem linda de vestido de noiva vintage e coroa de flores como acessório.

Com informações de Arjan Writes.

CATEGORIAS: Dicas de músicas, Música para casar

Comentários

comentários