Ainda bem – Thiaguinho

Sugestão de música para a Entrada do Noivo, Assinaturas ou Cumprimentos

“Ainda bem que te encontrei
Agora sou mais feliz…
Eu nunca amei ninguém assim
Eu sei que foi feita pra mim”

Foto: Maira Preto
Fernanda e Thiago | Foto: Maira Preto

2015 já começou com um #casamentodoano. A atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho trocaram votos em uma linda cerimônia na Igreja Nossa Senhora do Brasil. E achei que seria uma boa hora de compartilhar uma música muito bonita do cantor que tem sido pedida para nós por alguns noivos: Ainda Bem.

Considero esta música é uma boa sugestão para a Entrada do Noivo (ou até mesmo da Noiva, dependendo do envolvimento do casal com a canção) pois fala de uma maneira direta e sincera sobre a paz encontrada no companheiro e sobre o ‘encontro’ de duas almas e todo envolvimento de uma grande paixão.

Atenção: caso vá usar a música original como trilha sonora, não é indicado usar uma versão gravada ao Vivo (como a do DVD Ousadia&Alegria) devido as interferências sonoras de gritos/aplausos. Seria melhor utilizar algo mais próximo a deste áudio.

Caso você peça para um coral, orquestra ou grupo instrumental interpretar esta canção, é bom instruí-los a não fazer um arranjo do tipo ‘pagode’, pois, principalmente em Igrejas, é melhor pensar em algo mais romântico. (Nada contra o pagode, acho super legal, mas para este momento eu acho que é mais adequado algo mais delicado).

Acho esta música com uma carga emocional muito forte e com certeza, é uma escolha bem especial para os casais apaixonados (veja aqui a letra completa). Imaginem só que lindo que foi o casamento de Thiaguinho e Fernanda, quando o noivo cantou esta música em homenagem a ela! <3

PARA OUVIR

Aqui está uma versão que fizemos para esta música com Voz (Lorenza Pozza) e Violão (Yuri Prado).

A Música do Casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza

Com informações do Blog Say I Do

A cerimônia do casal foi marcada por muitas músicas religiosas e contou com apresentações bem especiais. As escolhas foram bastante pessoais e autênticas:

– Benção das Alianças: Oração da Família, cantada pelo Coral Infantil Allegro
– Comunhão: Pai Nosso interpretado pelo cantor Péricles
– Entrada da Nossa Senhora: Consagração da Nossa Senhora interpretada por Thiaguinho
– Finalização: Quando Deus Criou Você, cantada por Leonardo Gonçalves e Daniela Araújo (esta foi a música que o Thiago ofereceu para a Fernanda no primeiro encontro).

“Foi tudo surpresa! O Thiago cuidou de cada escolha musical na festa e eu nunca desconfiei… Na cerimônia religiosa a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada pela Tia Cida que é muito amiga da família do Thiago e coordenadora da Igreja N S Aparecida em Ponta Porã, onde o Thiago foi criado. Foi um momento único pra nós!

Um dia comentei com ele: meu sonho seria o Leonardo Gonçalves cantar no casamento. Ele guardou isso a sete chaves e chamou o Léo e guardou um ano essa surpresa. Quando ouvi a voz do Léo na igreja quase desmaiei de verdade! Não conseguia respirar de tanta emoção…”, diz Fernanda.

 

CATEGORIAS: Dicas de músicas, Música para casar

Comentários

comentários