Amanda e José | Romantismo com Harpa&Voz em meio a Natureza

É sempre assim perfeito, você de qualquer jeito, me faz bem […]” Me faz bem, Paulo Moska/Jorge Drexler

A Amanda e o José já comemoraram as Bodas de Papel do lindo casamento deles, em julho deste ano. Que bom poder deixar registrado aqui no blog um casamento tão cheio de afeto, de carinho e amor como o deles, que começaram sua história quando tinham apenas 15 anos <3

Quando eles me procuraram, logo vi que a Amanda era uma daquelas noivas que estão super envolvidas com todos os preparativos. Uma menina (sim, porque ela tinha 20 anos quando conversamos a primeira vez) sonhadora, que buscou dar o seu toque feminino em cada detalhe. Cheia de referências e profunda pesquisadora do universo ‘casamentos’,  não é a toa que ela criou um blog só para contar todo o processo do ‘Grande Dia’, da festa e também da compra do seu apartamento (você pode acessar aqui).

Um casal cheio de fé, super jovem e dispostos a começar uma linda história juntos. Escolheram um feriado, uma linda manhã de julho, um lugar cheio de verde e paz e amigos queridos para celebrar este amor. A Amanda colocou a mão na massa, preparando os detalhes (e quase toda) a decoração. O blog Berries and Love conta um pouquinho todo este envolvimento da noiva com o ‘do it yourself‘. Vale a pena ir lá dar uma olhadinha.

10696464_652126561551382_2565419417760410107_n
Foto: Diamond Photography | Sapato: Juliana Bicudo | Buquê: Beraldo Decorações
Vestido A Modista | Foto: Diamond Photography
Vestido A Modista | Foto: Diamond Photography
10481476_652126794884692_8399474806932652375_n (1)
A querida maquiadora Raquel Ramos | Foto: Diamond Photography
10653746_652127341551304_3769801326991079639_n
Foto: Diamond Photography

Harpa&Voz combinava com toda delicadeza e leveza que os noivos queriam para a celebração e a escolha das músicas contribuiu para deixar o clima mais do que romântico. 

MÚSICAS

Os noivos escolheram a formação de Harpa&Voz para dar vida as músicas escolhidas com tanto carinho para a trilha sonora da cerimônia. A noiva ainda fez SURPRESA para o noivo da sua música de entrada, o que deixou uma expectativa ainda maior para eles neste momento. Eu também achei lindo os noivos entrarem acompanhados dos seus pais (não só o noivo com a mãe e a noiva com o pai, mas o casal, mesmo). Acho isso super bonito e deixa o momento ainda mais emotivo!

Soledad Yaya | Lorenza Pozza || Foto por Raquel Ramos | Espaço Natureza
Soledad Yaya | Lorenza Pozza || Foto por Raquel Ramos | Espaço Natureza
Foto: Diamond Photography
Foto: Diamond Photography
10696387_652127928217912_1993888239608650658_n
A noiva entrando com seus pais | Foto: Diamond Photography

Eu fiquei TÃO feliz com a oportunidade de cantar neste casamento, pois sabia que os noivos estavam dando uma importância super especial para a música. Tanto que a Amanda explicou no blog dela o porquê de cada escolha, tim tim por tim tim. Desse jeito, dá para entender muito mais o universo do casal e fica ainda mais gostoso poder cantar e interpretar cada uma das canções.

Vejam só que legal (Amanda, roubei do seu blog 😉 rs! )

– Entrada dos padrinhos: Everything I do, I do it for you (Bryan Adams)

Chamada de nossa música durante muito tempo do namoro, ela diz “Yea, I’d fight for you, I’d lie for you, walk the wild for you, yeah I’d die for you” que traduzindo quer dizer “Sim, eu lutaria por você, eu mentiria por você, Caminharia o deserto por você, sim eu morreria por você”. Não haveria jeito mais romântico e significativo de começar a nossa cerimônia! (Amanda, Noiva)

– Entrada do noivo: Wouldn’t it be nice (The Beach Boys)

Super descontraída e alegre, trilha sonora do filme ‘Como se fosse a primeira vez’ (2004), essa foi escolha do noivo para marcar a entrada dele mesmo! Hehe. Ela diz “You know it’s gonna make it that much better when we can say good night and stay together” (“Você sabe que será muito melhor quando nós pudermos dizer boa noite e ficarmos juntos”) e outra coisas mais do quanto seria bom se casarem… linda demais! (Amanda, Noiva)

– Entrada das damas: Monte Castelo (Legião Urbana)

Lembro de ouvir essa música quando era criança porque minha mãe ficava escutando Legião Urbana enquanto fazia os serviços de casa. Quando fui escolher as músicas pro casamento e ouvi essa letra linda me lembrei de muita coisa e na hora tive certeza que precisava dela na cerimônia! Coloquei na entrada da daminha e das bridesmaids porque para mim essa letra canta a essência do amor, mostra sua pureza e prepararia os corações para a minha entrada! (Amanda, Noiva)

– Entrada da noiva: Marcha Nupcial de Wagner + Me faz bem (Paulo Moska)

Já contei nesse post do relato do casório que eu entrei com a música “Me faz bem” porque eu queria uma música que pudesse dizer para o meu noivo tudo o que eu estava sentindo naquele momento, e nada melhor do que uma música em português para isso! Eu não fazia ideia qual a música que usaria para minha entrada, já tinha pensado em várias músicas (todas em inglês) mas nada fazia meu coração pulsar mais forte de que seria a música certa. Já tinha pensado em entrar com “Thousand Years” da Christina Perri, mas já estava virando “modinha” noiva entrar com ela e eu queria fazer diferente! Até que um belo dia a Lorenza colocou no ar esse post no blog dela com a sugestão dessa música! Não conhecia a música, mas me apaixonei na hora e pensei que ela seria a canção perfeita para marcar nosso dia! (Amanda, Noiva)

Nota da Lorenza: Aaaah! Que super sensacional, Amanda! Não lembrava que era devido ao post do blog! Eu AMEI! <3

Eu queria a Marcha Nupcial emendada a música, mas para fazer mais diferente ainda, coloquei a Marcha Nupcial de Wagner (aquela do “Lá vem a noiva toda de branco” ou do “Com que será, com quem será que a Amanda vai casar?!”!). Ficou parecendo filme americano, ainda mais tocada na harpa, hehe 😉

– Entrada das alianças: De todos os loucos do mundo (Clarice Falcão)

Música descontraída e bem alegre para dar um toque especial para a entrada das alianças! Observem que escolher músicas em português é muito bom já que as pessoas conseguem entender 100% da letra e acabam entrando no clima do momento! (Amanda, Noiva)

Nota da Lorenza: Super importante isso! Muito legal ter mencionado, Amanda! As músicas em português realmente tocam mais profundamente os convidados, pois todos eles entendem a letra e por isso, se emocionam mais fácil.

– Votos: Endless love (Lionel Richie) Instrumental

Na hora dos votos, a música foi só instrumental com a harpa, bem delicadinha mesmo, para dar aquele clima romântico e acho que ficou super fofo com cara de casamento de filme no gazebo (me achando!), hihi 😉 (Amanda, Noiva)

– Assinaturas: Wave (Tom Jobim)

“Vou te contar Os olhos já não podem ver Coisas que só o coração pode entender Fundamental é mesmo o amor É impossível ser feliz sozinho…”

– Cumprimentos: When I’m with you (Jj Heller) + Dream (Priscila Ahn)

When I’m with you eu escolhi com a ajuda da minha irmã, ela me sugeriu e amei! E Dream acho muito fofa! (Amanda, Noiva)

– Saída dos noivos: Here comes the sun (Beatles)

Traduzindo quer dizer “Lá vem o sol” e deu super certo porque o dia do meu casório estava nublado e depois durante a cerimônia começou a sair o sol, hahaha. Brincadeiras a parte, essa é uma música feliz e relaxante! Perfeita para o fim de cerimônia! 😀 (Amanda, Noiva)

Nota da Lorenza (rs!): Por ser para a Saída, no dia do casamento, eu e Soledad fizemos uma versão mais animada! 😉 Foi uma alegria poder fazer parte da vida deste casal tão querido e mais gostoso ainda é poder acompanhá-los, através das redes sociais, e perceber que todo este amor continua lá e ficará sempre. Muito obrigada por todo carinho, Amanda. Infelizmente eu não consegui encontrar os áudios de algumas músicas do nosso ensaio. Mais ainda estou procurando em meus arquivos para compartilhar aqui com vocês!

Muito, muito obrigada! <3

Foto: Diamond Photography
Foto: Diamond Photography
Foto: Diamond Photography
Foto: Diamond Photography
CATEGORIAS: Casamento no Campo, Casamentos realizados, Harpa&Voz

Comentários

comentários