05 canções de Marcelo Jeneci para a cerimônia
Foto: Aloha Fotografia #ProducaoLapisdeNoiva
Foto: Aloha Fotografia #ProducaoLapisdeNoiva (confira mais sobre esta #Producao aqui neste link)

“Largo tudo se a gente se casar domingo na praia, no sol, no mar…”
(Pra Sonhar, Marcelo Jeneci)

Considerado por mim o verdadeiro hino dos casamentos modernos, “Pra Sonhar” é uma canção que consegue traduzir todo o universo casamenteiro em melodia e poesia. Tema do programa mais querido pelas noivas, o ‘Chuva de Arroz’ da GNT, esta música envolve e emociona todo e qualquer casal apaixonado.

Com ritmo leve e letra sincera e direta, Pra Sonhar é apenas uma das músicas de Marcelo Jeneci que cabem em uma cerimônia. O compositor paulista é dono de outras muitas canções maravilhosas que falam sobre o amor como há tempos não se via na nova música brasileira. Para mim, o Jeneci resgatou a canção popular nos tempos modernos, e virou hit nos casamentos! Já perdi a conta das inúmeras vezes que cantamos a linda ‘Pra Sonhar’ para cortejos de Padrinhos, Noivos, Crianças e, principalmente, para as Noivas. Agora que tal conhecer algumas outras canções para inspirar uma playlist bem romântica e diferente?

Marcelo Jeneci

jeneci

Conheci o seu trabalho em 2012 quando ganhei o seu primeiro CD, que não saía da minha playlist. Jeneci é cantor, compositor e multi-instrumentista. Antes de seguir carreira solo, foi instrumentista de Arnaldo Antunes, seu parceiro em algumas composições. Com dois lindos CDs, o ‘Feito pra Acabar’ (2010) e De graça (2013), onde divide os vocais com a cantora, também paulista, Laura Lavieri, Marcelo nos presenteia com muitas lindas canções que compartilho com vocês agora:

  • O Melhor da Vida (De graça, 2013)

O melhor da vida é de graça. Uma declaração singela, que mostra pra gente toda a delicadeza e beleza de viver um grande amor.
Minhas partes preferidas já dão uma ideia da profundidade desta música:
“O que vale nessa vida é ver como você aproveita, desde a hora que levanta até a hora que deita…”
“Perto de você a própria confusão se ajeita bem…”
“Se a vida é por um fio, valeu pra quem já viu seu jeito de tocar o coração”
“E nas noites que o tempo pára e você me abraça, sinto que o melhor da vida sempre vem de graça”

Na cerimônia: gosto dela para o momento de assinaturas e/ou cumprimentos, onde eu acho que os convidados podem se concentrar na mensagem da música e curtir todo o romantismo.

 

  • Felicidade (Feito pra acabar, 2010)

Felicidade é só questão de ser.

Gosto tanto da mensagem desta música… Acho ela tão positiva, tão querida e cheia de energia! Acho que é uma música bem alegre para usar na cerimônia e fazer todos distribuírem seus melhores sorrisos.

Na cerimônia: Gosto muito para a Entrada das Crianças ou para um momento mais descontraído como a Entrada de Dogs ou bichinhos de estimação.

 

  • Pra Sonhar (Feito pra acabar, 2010)

Quando te vi passar fiquei paralisado… Esta é a música para encantar. Com tanta leveza, delicadeza e emoção, é impossível não se apaixonar por esta canção que, sem dúvida, é a música que nós mais tocamos nos casamentos desde sempre.

“De pouco em pouco a gente foi erguendo nosso próprio trem, nossa Jerusalém, nosso mundo, nosso carrosel. Vai e vem e não pára nunca mais…”
“Toda de branco no altar, quem vai sorrir, quem vai chorar?”

Na cerimônia: Cabe em todos os momentos… Eu só não aconselho para entradas muito curtas ou para entradas em lugares com caminhos muito curtos, por não poder aproveitar tanto tempo de música e tanto tempo de letra.


 

  • Dia a dia, lado a lado (Single – Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci)

Quem me apresentou esta canção foi o casal-querido-demais-da-conta, a Fernanda e o Alvino. Eles usaram só músicas em português para a cerimônia e uma delas foi justamente esta, Dia a dia, lado a lado, bem para o momento dos votos. Como foi emocionante cantar “Eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você… Olhando pra você exatamente aqui…” segundos antes da troca dos votos de amor, enquanto um olhava para o outro… Seguuura emoção.

Na cerimônia: Acho bem especial para os Votos ou ainda para a Entrada de Alianças.

 

  • Dar-te-ei (Feito pra Acabar, 2010)

Uma letra super humorada e fofinha para dizer que finalmente, “Dar-te-ei” beijinhos… Acho bem querida para um casamento bem amorzinho e cheio de graça 😉

Na cerimônia: acho que cabe para o momento das assinaturas que, normalmente, é logo depois do beijinho 😉 ou ainda, uma música apenas para deixar na playlist da recepção.

 

  • {BONUS}
    Sorriso dela (Erasmo Carlos)

Esta música com a letra tão especial, de Erasmo Carlos, já foi interpretada pelo Marcelo Jeneci e resolvi colocar aqui como bonus porque acho a letra muito linda e quando eu ouvi, me lembrou os sorrisos mais lindos das noivas que já vi caminhando ao altar…

CATEGORIAS: Dicas de músicas, Música para casar

Comentários

comentários