Love is a verb – John Mayer

When you show me love, I don’t need your words… (John Mayer)

Quando você demonstra o amor, palavras não são necessárias, não é mesmo? É necessário mostrar, sentir, viver o amor… Ao menos, esta parece ser a ideia de John Mayer, que ele compartilha conosco nesta canção.

“Love is a verb” está entre as faixas do quinto álbum de John Mayer, Born and Raised (2012) e, com sua mensagem cheia de verdade e amor, já ganhou títulos de melhor letra do disco. Na época do seu lançamento, a música foi apontada como uma “promessa” para a trilha sonora de casamentos por algumas revistas de críticas musicais (como a Rolling Stone). Acertaram, né?! Era impossível uma música tão singela, sincera e deliciosa ficar longe das cerimônias mais românticas. <3

john-mayer
John Mayer
Love is a verb

Na busca incansável para o significado do amor, o que é, de onde vem e como ele acontece e se transforma, a letra poderia servir como um estudo (rs!). Confiram abaixo a letra e cliquem aqui para a tradução completa.

Love is a verb
It ain’t a thing
It’s not something you hold
It’s not something you scream
When you show me love,
I don’t need your words
Yeah, love ain’t a thing
Love is a verb
Love ain’t a thing
Love is a verb

Love ain’t a crutch
It ain’t an excuse
No, you can’t get through love
On just a pile of IOU’s
Love ain’t a drug
Despite what you’ve heard
Yeah, love ain’t a thing
Love is a verb
Love ain’t a thing
Love is a verb

So you gotta show, show, show me
That love is a verb

A nossa versão

Quem me apresentou esta música foram os lindos Nicole e Felipe. Nós fizemos a trilha sonora da cerimônia em setembro deste ano e esta canção foi escolhida para ser trilha sonora da Entrada das crianças. Fico muito, muito especial. Deixo com vocês um áudio do nosso ensaio com Voz (Lorenza Pozza), Violão (Yuri Prado) e Violoncelo (Thiago Faria). Espero que gostem!

Mais em:

CATEGORIAS: Dicas, Dicas de músicas

Comentários

comentários