Ana e Gean – Casamento a dois: uma imersão no amor

So darling stand by me…

No ano passado, tive a alegria de ser convidada para fazer a trilha sonora do primeiro ‘Casamento a dois’, idealizado pela Roberta Canuto da Casa de Dois: o casamento da Ana e do Gean.

Foto: Rafael Canuto
Foto: Rafael Canuto
Ana e Gean

A Ana e o Gean são um daqueles casais encantadores, com uma história linda! Com os olhos iluminados, estes dois são só sorrisos e carinhos. A história deles é super especial e inspiradora, com obstáculos superados com muita fé e amor (veja mais sobre eles no post lindo que o Lápis de Noiva fez).

E como todo amor que se preze, eles tinham uma trilha sonora especial: Stand by me (Ben E. King) deu inclusive o ‘apelido’ deles, de um para o outro. ‘Darling’. É como eles se chamam. Fofo demais!

Eles fizeram uma cerimônia super intimista, apenas entre eles, para trocarem votos de amor. Para isso, contaram ainda com a ‘ajudinha’ da Márcia, da Rito Cerimônias e de uma equipe linda, que faz parte deste projeto, o ‘Casamento a dois’.

Foto: Rafael Canuto
Foto: Rafael Canuto
Casamento a dois

Talvez você já tenho ouvido falar do ‘Elopement Wedding’, um termo usado para os casais que ‘fogem’ para fazer um casamento apenas entre eles, tendo como testemunhos um ao outro (e/ou alguns poucos convidados) e a natureza (pois normalmente acontecem em lugares lindos e inspiradores).

O ‘Casamento a Dois’ é uma proposta de fazer um casamento assim: mais intimista e intenso e, preciso dizer, uma experiência profunda no amor. Não só no amor que o casal sente um pelo outro, mas também no amor de todos os envolvidos com a organização do dia pois são profissionais que tem um compromisso muito especial com seus trabalhos e tem uma energia simplesmente incrível.

O ‘Casamento a Dois’ conta com alguns dos profissionais mais amores deste planeta (trabalho com casamentos há seis anos e posso afirmar): Casa de Dois (assessoria) | Rito Cerimônias (celebrante) | Puntuale (Beleza) | Rafael Canuto (Fotografia) | This is not a wedding film (Vídeo) | Julia Pak Atelier (Vestidos) | Bendito Noivo (Consultoria para os Noivos) | Mara Perez (Decoração) e a gente, Lorenza Pozza (Música). De verdade, é muito amor envolvido.

Como foi?

Lindo. Foi lindo demais. Eu confesso a vocês que, assim como muitos devem pensar, me passou pela cabeça que um casamento tão intimista, pudesse ser mais rápido, sem tantas lágrimas e ainda pensei que toda a produção poderia ‘atrapalhar’ de alguma forma os noivos (afinal, como não tinham convidados, éramos só nós e os noivos) mas preciso dizer que fui surpreendida de todas as formas, da melhor maneira.

Fiquei tão nervosa e ansiosa quanto quando fazemos um casamento para 300 pessoas. Eu, Márcia e Gean estávamos posicionados no altar. Um lindo cenário montado bem onde o rio encontra o mar, no canto da praia ‘Barra do Saí’, em um dia de pouco movimento. A praia era praticamente nossa.

De longe, a Roberta deu o OK. A Ana já estava se aproximando (ela veio sozinha, fazendo a caminhada pela praia) e então, era hora de eu começar a cantar. Foi algo tão lindo, tão intenso… A energia daquele momento, a Ana vindo, o Gean vendo a Ana de noiva, a Márcia aguardando a sua chegada para falar tão belas palavras… Tudo foi tão harmonioso e especial… O momento dos votos deles foi intenso. As lágrimas caíram e se misturaram a toda aquela areia macia.

No final, jogamos arroz e ficamos ali pela praia, enquanto eles tiravam as fotos e faziam vídeos. Cantamos, rimos, a Ana jogou o buquê e eu ainda acabei saindo com ele. #Feliz

Foi mesmo um dia lindo e me deu vontade de fazer ‘Casamentos a Dois’ toda a semana. O legal é que esta proposta cabe para casamentos que são realizados durante a semana, também. Não precisa ser no sábado, quando todos os convidados podem ir! Rs. Você pode fugir com seu noivo para um lugar especial e ter esta experiência tão linda e cheia de amor. Não vejo a hora do próximo!

Para saber mais como ter também o seu Casamento a Dois, entra em contato com a ‘Casa de Dois‘.

A trilha sonora

Simples assim.

“Quando comecei a escutar a nossa música meus olhos se encheram de lágrimas e fiz de tudo para aproveitar cada segundo daquele momento.” – Ana

Os vídeos

A equipe “This is not a wedding film” tem um trabalho MARAVILHOSO! Vou ser bem sincera e achei até que eles eram gringos até a Roberta me dizer “Lo, quem vai fazer o filme são os caras do This is not a wedding film”. Fiquei super feliz em poder trabalhar com eles.

Para a trilha do vídeo, eles usaram uma gravação que fizeram minha cantando lá no dia (apenas com o acompanhamento do mar – rs) para a música ‘Here comes the sun’ (Beatles). Curtam todo o amor da Ana e do Gean e a atmosfera e energia deste dia especial aqui nestas lindas imagens:

As fotos

O Rafael Canuto soube captar com muita, muita arte, a energia deste dia que foi lindo e cheio de energia boa e amor. As fotos são de tirar o fôlego e transmitem toda paz e amor que transbordou.

Ana a caminho do altar. Foto por Rafael Canuto
Ana a caminho do altar. Vestido Julia Pak Atelier | Buque Mara Perez | Foto: Rafael Canuto
adois-138
Marcinha e suas doces palavras | Foto: Rafael Canuto
adois-136
Here comes the sun | Foto: Rafael Canuto
adois-133
Os darlings | Foto: Rafael Canuto
adois-147
A troca de votos foi muito, muito linda! | Foto: Rafael Canuto
adois-195
O beijo | Foto: Rafael Canuto
adois-206
Foto: Rafael Canuto
adois-115
Foi especial! | Vestido Julia Pak Atelier | Foto: Rafael Canuto
bastidores-45
Não resisti | Foto: Rafael Canuto
Depoimento

“A emoção de casar a dois é indescritível! Quando lembro desse dia, no mesmo momento vem à minha cabeça o que meus olhos viram ao ir até o altar: enquanto caminhava descalça e sentia os grãos de areias nos meus pés e a leve brisa que batia, observei aquele cenário mágico que Deus preparou – o altar estava onde o rio encontra com o mar e no fundo a luz alaranjada do entardecer. E no meio de toda essa beleza a pessoa que eu escolhi para dividir minha história, estava lá olhando para mim com um sorriso largo e feliz e um olhar que jamais vou me esquecer. Nesse momento já estava bem emocionada, mas quando comecei a escutar a nossa música – Stand By Me – meus olhos se encheram de lágrimas e fiz de tudo para aproveitar cada segundo daquele momento.” – Ana

bastidores-41

bastidores-42
Peguei o buquê <3
bastidores-56
Com a amiga linda, Julia Pak #blessed
bastidores-44
ê maravilha!
Foto: Rafael Canuto
Fotos: Rafael Canuto

“A Lorenza Pozza com toda sua meiguice me fez chorar rios e me despertou emoções de arrepiar até o último fio de cabelo!”  – Ana

Para ver ainda mais sobre este casamento lindo, vai lá no Lápis de Noiva ver o post com todos os detalhes. 

 

CATEGORIAS: Casamento na Praia, Lorenza, Música para casar

Comentários

comentários