Espírito Livre | Trilha sonora para Julia Pak Atelier

Conheci a Julia Pak em um almoço com as meninas (Lys e Mari) da Tulle Noivas. A Ju estava dando os primeiros passos do seu ateliê e nós não imaginávamos ainda o quanto faríamos juntas.

Depois de quase dois anos de amizade, de muita conversa e criação de vestidos lindos, em agosto deste ano, fiquei super orgulhosa desta moça tão jovem que estava prestes a fazer o seu primeiro desfile com uma coleção de vestidos de noiva. A passarela escolhida foi o Next Wedd, um workshop especial para noivas, idealizado pelas irmãs Lorena e Junia do blog Lápis de Noiva, e pela Roberta Canuto, assessora por trás da Casa de Dois que foi realizado no Espaço Jardim Leopoldina.

desfile-espirito-livre-julia-pak-next-wedd-2017-4

desfile-espirito-livre-julia-pak-next-wedd-2017-33

Desafio - Espírito Livre

Minha história com a Ju sempre foi de desafios (rs!). Sempre pensamos em figurinos meio diferentões e era sempre um desafio tudo funcionar (e sempre deu certo)! E não poderia ser diferente para a sua estréia: como eu não poderia estar presente no dia do desfile, o nosso primeiro desafio foi pensar em como participar deste dia tão querido para ela. A ideia foi fazer um vídeo que me colocasse lá na passarela. Seu desfile teria como tema “Noivas de Espírito Livre” e por isso, nada de máscaras, de figurações ou idealizações. A idéia era um resgate do que há de mais puro, intenso e natural dentro do universo da moda e dos casamentos, buscando a nossa essência e nos mostrando leves, livres. 

E assim, tive uma das experiências mais desafiadoras e incríveis: criar mais de 10 minutos de trilha sonora (tempo suficiente para as modelos cruzarem a passarela – foram 12 minutos, no total) e fazer desta trilha um vídeo que teria apenas uma imagem e uma condição: a minha interação com a câmera. Sem artifícios ou efeitos especiais!

Foi aí que, junto com a Rachel Ramos (Puntuale), resolvemos me desconstruir e encarnar a representação do espírito livre que envolve toda coleção. Interpretar, de forma tão intensa, o poema da Márcia Henz (que abriu o vídeo) e as músicas escolhidas pela Julia – “Em paz” (5 a seco) e “Idade do céu” (Drexler/Moska) – foi uma experiência nova e muito enriquecedora!

Vocês podem conferir um pouquinho do clima dos bastidores da gravação e mais um pouco do desfile nestes vídeos que publiquei no meu Instagram! 

O vídeo foi feito por Everton Barros e o áudio em voz&violão foi gravado ‘ao vivo’ no Estúdio Faria and Friends. A pós produção e gravação de piano, violoncelo e percussão ficou por conta do amigo Thiago Faria.

 


desfile-espirito-livre-julia-pak-next-wedd-2017-2

desfile-espirito-livre-julia-pak-next-wedd-2017-32

CATEGORIAS: Eventos, Inspirações, Lorenza Pozza, Profissionais Preferidos, Sem categoria

Comentários

comentários