Sobre o show “Música para Casar AO VIVO por Lorenza Pozza”

capa-show-blog

“Com arranjos cuidadosamente delicados, ‘Música para Casar’ é como um relicário. Tal qual o poeta que reescreve versos guardados, Lorenza gravou este disco como memórias em um diário. A canção habita apenas um momento e, se não as registrasse, a memória, o afeto e o tempo talvez nos escapasse. Porém, hoje, neste palco convertido em uma verdadeira caixinha de música, Lorenza relembra casamentos de uma maneira única, em todo sentimento e voz.” Texto de Marcia Henz

show171
Foto por Rafael Canuto

‘Música para Casar por Lorenza Pozza’, por mim

Em 2010, eu vim para São Paulo com um sonho: viver cantando por aí. Estava terminando a faculdade de Relações Públicas mas não me imaginava fazendo outra coisa que não fosse cantar. Uma pesquisa na internet me levou a blog e sites de casamento internacionais onde eu vi imagens de cerimônias lindas realizadas ao ar livre e me perguntei: “Quem será que canta nestes casamentos?”. Esta pergunta me levou a pesquisar a fundo a trilha sonora para casamentos ‘não convencionais’, que lá em 2010 ainda era bem novidade! Rs. Não existia um trabalho de música popular direcionado para cerimônias de casamento. Apenas corais e músicas mais clássicas e orquestradas. De lá para cá, comecei um trabalho bem minucioso de pesquisa e estudos musicais para verificar uma maneira de inserir a música popular nos casamentos de uma forma delicada e especial, romântica e emocionante e que trouxesse para a cerimônia as músicas que fizessem parte do cotidiano do casal. E aí então, começou a minha paixão.

show172

Pouco a pouco, fui pesquisando repertório, formações instrumentais e criei um blog para poder mostrar aos casais o que eu pensava sobre a música da cerimônia. O blog foi muito importante na época para mostrar que era possível, sim, ter uma cerimônia super emocionante, sem perder a sofisticação e a delicadeza, apenas com um vocal e um instrumento (no início, harpa, depois comecei a trabalhar com violão). Foi uma jornada incrível.

No acordeón, Salomão Soares | Fotos por Rafael Canuto
No acordeón, Salomão Soares | Fotos por Rafael Canuto

São mais de 8 anos de trabalho dedicados especificamente a este projeto. Com o tempo, fomos conquistando o nosso espaço e criando esta nova característica para a trilha sonora das cerimônias. Hoje, fico feliz em ver tantos outros grupos inspirados por este conceito, o que acabou criando um cenário musical destinado a música de casamento do Brasil que começa a ser cada vez mais respeitado até mesmo fora do mercado de casamentos.

Caixinha de Música: O SHOW!

Como todo álbum, eu achava que “Música para Casar por Lorenza Pozza” merecia um show especial, onde eu pudesse reproduzir todas as faixas gravadas para o disco e transmitir com as canções todo o amor que sinto por este trabalho e a gratidão que tenho por cada pessoa que já participou do nosso projeto de alguma forma.

Foto por Ana Erica Fotografia
Foto por Ana Erica Fotografia

Seria um desafio reproduzir o disco ao vivo pois foram 12 instrumentos utilizados de forma bem especial em cada uma das canções. Além de tudo, 2017 foi um ano muito conturbado para mim com mudanças na minha vida pessoal, estávamos com a agenda linda, com mais de 120 casamentos para fazer no ano. Em meio ao turbilhão de coisas, criamos esta noite mágica: em menos de 40 dias, consegui ter comigo os melhores parceiros que transformaram o meu sonho em realidade.

Decoração por Filiz Flores | Foto por Ana Erica Fotografia
Decoração por Filiz Flores | Foto por Ana Erica Fotografia

Palco, iluminação, sonorização, assessoria, decoração, produção, figurinos, gravação do show ao vivo com captação do áudio especialmente para o nosso canal do youtube, fotos, comidinhas, doces, bebidas especiais, uma plateia de gente cheia de luz, amor em cada detalhe: todo mundo realmente fez a mágica acontecer para que minha caixinha de música pudesse tocar cada coração.

Além das faixas do CD, eu resolvi acrescentar ao show algumas músicas de autoria minha como ‘Sentir’, ‘Minha Metade’ e ‘Na Morada’ (esta última, escrita em parceria com a Marcia Henz) além dos hits dos casamentos: Escolhi te esperar (Marcela Tais) e Pra Sonhar (Marcelo Jeneci).

Foto por Rafael Canuto
Foto por Rafael Canuto
Foto por Rafael Canuto
Foto por Rafael Canuto
Foto por Rafael Canuto
Foto por Rafael Canuto

No dia do show, acho que passei pela mesma sensação das noivas. É uma mistura de alegria, expectativa, doçura, paz, euforia… Tudo junto e misturado. O que eu mais fiquei feliz foi de ter tido a honra de ter pessoas tão incríveis ao meu lado em cada função porque eu simplesmente confiava tanto em cada músico, fornecedor, amigos e colegas que estavam lá que não tive nenhum receio. Estava tudo perfeito! Aproveitei para transformar toda minha gratidão em música, mostrando a essência que tinha no meu coração para tocar um pouquinho a alma de todos que reservaram aquelas horas de quinta-feira à noite para estarem lá conosco.

Foto por Mariana Marques
Foto por Mariana Marques
Foto por Mariana Marques
Foto por Mariana Marques
Foto por Mariana Marques
Foto por Mariana Marques

Foram mais de 25 parceiros que fizeram a mágica acontecer. A Mari, da DreamCatcher foi realmente a maestra do show, orquestrando tudo da melhor maneira; com o Fred e o Marcio da Filiz, foi incrível porque fizemos uma reunião de brifieng para eu explicar para eles o conceito que imaginava e depois disse: “nos vemos dia 30!” MELHOR COISA DO MUNDO é confiar em quem vai estar contigo. Na parte de figurino, é um presente poder trabalhar com as fadas (elas são realmente mágicas): Julia Pak, Mari Peres, Rachel Ramos (Puntuale), The Day Shoe e ainda com a Deborah Cattani, que cuidou do figurino dos 09 meninos que estavam comigo, com peças do Francês Gravataria e Maximu’s Rigor. O palco maravilhoso da RGF Equipamentos montado no Jardim Leopoldina, espaço lindo que abrigou o nosso show; os móveis incríveis da Márcia Locações, o aroma especial feito pela Bonheur, as comidinhas mimosas da Maeda Gastonomia, o Chopp Mágico do Chopp Up, a Clickombi super charmosa, o luminoso da Maná Studios, os drinks especiais do Double’s Bar, a doçura da SoulSweet e da May Macarons, o pessoal da Muzik que fez toda sonorização, além da minha equipe técnica, Fernando Cavalcante e Beto Japa, que são maravilhosos…

Tudo isso agora está registrado de uma forma incrível pelas lentes do Rafael Canuto, Ana Erica Fotografia e Mariana Marques, além dos vídeos lindos que o Rodrigo de Paula captou e dirigiu. A Lindices cuidou da parte gráfica do evento, que contou com uma ilustração tão sonhada por mim feita pela artista Jackie Diedam e convite da Lilian Casare. A abertura do show teve participação da minha querida amiga e celebrante de casamentos, Marcia Henz, com um texto pra lá de especial.

Ilustração por Jackie Diedam
Ilustração por Jackie Diedam

Cada fornecedor que esteve consoco, além de incríveis profissionais são as pessoas mais lindas que poderiam estar comigo. Toda a nossa explosão de sentimento e amor pode hoje ser visto no nosso canal do youtube, em cada um dos vídeos dirigidos pelo amigo Rodrigo de Paula.

CONFIRA AQUI A PLAYLIST COM TODOS OS VÍDEOS DO SHOW 

EQUIPE

DREAMCATCHER ASSESSORIA @dreamcatcher.assessoria
ESPAÇO JARDIM LEOPOLDINA @espacojardimleopoldina
RODRIGO DE PAULA @rodrigodepaulam
BAR DE DRINKS: DOUBLE BAR @double_bartenders
CHOPP: CHOPP UP – GUILHERME @chopp_up
BUFFET: MAEDA GASTRONOMIA @maedagastronomia
DOCES: SOUL SWEET @soulsweetsp
DECORAÇÃO: FILIZ @filiz_flores
MOVEIS E TAPETES: MARCIA LOCAÇÕES @marcialocacoes
LETREIRO LUMINOSO: MANÁ STUDIOS @mana_studios
FOTOS OFICIAIS: RAFAEL CANUTO @rafacanutofotografia
FOTOGRAFIA MONTAGEM E ARTES: ANA ÉRICA FOTOGRAFIA @anaericafotografia
SOM E ILUMINAÇÃO DE PALCO: MUSIK
CLICKOMBI – FOTOS INSTANTÂNEAS @clickombi
ACESSÓRIOS: NOIVAS POR MARI PERES @noivaspormariperes
MAY MACARONS @maymacarons
VESTIDO: JULIA PAK ATELIER @juliapakatelier
MAXIMU´S RIGOR ALUGUEL DE ROUPAS @maximusrigor
MAQUIAGEM: PUNTUALE @puntuale
SAPATOS: THE DAY SHOES @thedayshoe
PALCO: RGF @rgfequipamentos
CONVITES: LILIAN CASARE @liliancasare
IDENTIDADE OLFATIVA: BONHEUR @sintabonheur
CONSULTORIA DE FIGURINO MASCULINA : DEBORA CATTANI @deborahcattanioficial
O FRANCÊS GRAVATARIA @ofrancesgravataria

 

CATEGORIAS: Eventos, Lorenza Pozza, Música para casar

Comentários

comentários