Uma das etapas mais gostosas do nosso trabalho é o encontro com os casais para a definição do repertório do casamento. Essa é uma fase dos preparativos muito especial para os noivos, quando eles podem contar um pouco de sua história, e através das músicas que marcaram o relacionamento, conseguem trazer todos os sentimentos e mensagens que desejam transmitir em cada momento do cerimônia.
Recordo com carinho do dia em que uma querida noiva, feliz ao saber que também gosto e canto músicas em francês, me apresentou a versão “Tu sais je vais t’aimer” da canção original Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Eu sei que vou te amar
A composição de Georges Moustake tornou-se tão especial para mim que serviu de inspiração para a realização de um sonho. No ano passado, quando visitei a minha cidade preferida (e a mais linda do mundo <3), Paris, tive a oportunidade de gravar um vídeo muito especial para esta canção.
A nossa gravação não seguiu, intencionalmente, nenhum roteiro, pois a minha ideia era transmitir a singela beleza da canção e todo clima de romance da cidade. Queria que o vídeo fosse, de forma espontânea e simples, como um passeio apaixonado neste cenário encantador e cheio de magia.
La Tour Eiffel
Era julho. E era verão. Paris estava com aquele céu azul que parece que só existe lá. Nesta doce manhã, após ter feito maquiagem e cabelo (praticamente de madrugada) com o anjo Ozzi, eu vesti o meu vestido de fada, da querida Karen Rodrigues e abri o aplicativo do Uber. No destino, digitei Tour Eiffel. Estava prestes a realizar um sonho. Desci em frente a Torre, sem saber o que me esperava, afinal, eu tinha trocado meia dúzia de emails como o simpático Julien, um francês que estudava cinema e estava muito envolvido no meu desejo de gravar a minha ‘promenade’ por Paris. Ao chegar, eles me viram e acenaram de longe. Era ele e o Michalis (um rapaz grego que sabia falar algumas palavras em português devido a sua esposa, brasileira). Eles seriam os responsáveis pela gravação.
Naquela manhã, além das palavras ‘action’ e ‘c’est bon’, meus dizeres para eles nas orientações da gravação se resumiam em: “Je veux la tour. La tour et moi” (Rs!). Era tudo o que eu queria que aparecesse no vídeo: a Torre Eiffel. Porque o amor é bem clichê, não é mesmo?! 😉
E assim, o Rio Sena, a Torre Eiffel e a Place du Carrousel, com o carrossel que sempre me fez sonhar, foram os cenários escolhidos para registrar as cenas. Ao som do violão do Yuri, que havia gravado a base para mim, realizei o meu sonho de cantar em Paris e registrar toda a doçura que senti nestas imagens.
Versão francesa na cerimônia
O que mais me encanta nessa música é que, apesar de tradicional e conhecida por todos, a versão em francês traz um ar de novidade e sofisticação, que combina perfeitamente com o estilo de muitos casais.
Por ser romântica e versátil, essa canção pode estar presente em vários momentos da casamento, como a “sala de espera” (momento da chegada dos convidados, antes da cerimônia ser iniciada), o momento dos cumprimentos ou até mesmo a entrada da noiva, que fica super especial e delicada.
E é nesse clima de romance que aproveito para desejar um feliz dia dos namorados, repleto de amor e carinho!
Ficha técnica
Gravado em Paris em julho de 2016.
- Voz: Lorenza Pozza | Violão: Yuri Prado
- Áudio gravado no estúdio Faria and Friends (São Paulo/SP)
- DOP: Michalis Aristidou
- Direção: Julien Delacre
- Produção: Amanda Gracioli
- Edição: Ed Coltman and Julien Delacre
- Beleza: Ozzy Alves
- Vestido: Universo Karen Rodrigues
- Brincos: Noivas por Mari Peres
- Acessório de cabelo: Eliana Rodrigues
- Foto: Gabi Alves Photography
- Arte: Ateliê Carla Imperador