Nestes anos todos cantando lindas canções nas cerimônias de casamento, sempre me deparei com algumas noivas e noivos que falavam pra mim: “Nossa, Lô, mas é muito difícil ter que escolher UMA música só para entrar, e aquela que diz tudo que eu queria dizer…”, ou ainda, tivemos muitos casais que também pediam assim: “Lô, eu quero muito entrar com a música x, mas começa a música do refrão, porque a letra é mais bonita, mais direta, né?! Assim dá tempo de todo mundo entender o que eu ‘gostaria’ de falar neste momento”…
Enfim, foram muitos os pedidos e indagações sobre a escolha da música para os cortejos! Então eu pensei: Porque não fazer uma canção dedicada a este momento? Assim, todos teriam mais uma opção para escolher (rsrs!)… E então, quando eu estava com o show “Todas as Coisas” agendado (ele aconteceu no final de 2018), eu pensei que seria super legal celebrar aquele palco sagrado que eu teria a oportunidade de cantar com uma nova canção. O show seria para comemorar os meus 20 anos de carreira com a música e eu pensei que valeria muito a pena trazer alguma coisa nova.
Na época, tive um grande reencontro: retomei os laços com o Leandro Léo, meu amigo da época em que fizemos Gente Inocente, um programa que passava aos domingos na Rede Globo (2000-2002). Quando nos conhecemos, eu tinha 10 anos. E desde o final do programa, em 2002, não tínhamos nos visto mais. Mas depois de 16 anos, estávamos ali de novo, fazendo música juntos. Quando estava esboçando a melodia e a letra de “É você”, expliquei pra ele tudo que queria dizer com a música. Neste dia, sentamos juntos no piano e nos empolgamos tanto que o Léo acabou me acompanhando até em uma sessão de fonoterapia para conseguirmos continuar a escrever no caminho! <3 O Yuri Prado, um dos meus grandes parceiros na música, também participou desta composição com lindos versos e harmonias. A canção teve até uma singela participação da minha mãe. Isso porque uma semana antes do show, a canção ainda estava sem alguns versos e foi socorrida pela Dona Janete. Rs!
Os versos foram construídos para acessarem rapidamente todo aquele sentimento de amor e doçura… <3 A idéia de fazer o trajeto até o altar com os versos de ‘É você’ sempre me comoveram muito. O refrão, logo após um minuto de música, vem justamente no momento em que a noiva ou o noivo normalmente chegam ao altar e a partir de então, estão iniciando uma nova fase de ‘dançar a dança da vida a dois’. Gosto da ideia de termos estes versos que dizem “haja o que houver, todo amor há de ser”, afinal, “somos nós ontem, hoje, amanhã”.
A canção já foi pedida por noivas minhas por aqui mas também tem sido muito cantada por outros grupos em outros casamentos que vejo serem realizados por aí… Tão bonito ver “É você” se transformando em canção de outros amores.
Neste ano, acabei lançando uma versão acústica da música a partir do convite que recebi para cantar em um lindo editorial de casamento organizado pelo Lápis de Noiva. O editorial tinha como tema “um amor que resiste ao tempo” (imaginem só o quanto a ideia do editorial conectava com a música?) e então, ‘É você’ acabou se tornando trilha sonora para este trabalho. Você pode conferir o material completo aqui.
“É você” ainda vai fazer parte do álbum autoral que irei lançar neste semestre. Com um novo arranjo, regravei a canção com o Léo e não vejo a hora de compartilhar com vocês.
Por enquanto, vou deixar por aqui os dois vídeos que já temos para você poder curtir por aí!
“É você”
(Lorenza Pozza/Leandro Léo/Yuri Prado/Janete Pozza)
É você o brilho dos meus olhos
É você que encanta os meus sonhos
Fez morada em cada pensamento meu
Teu abraço é abrigo
Tão doce te querer
É você que acalma os meus dias
Com você a vida é plena de amor e cor
Somos nós o laço que resiste ao tempo
Somos feito de sons, poesias, beijos e versos
Amor
Vem dançar esta dança da vida a dois
Vem
Pega minha mão
Somos eu e você sempre juntos
Somos nós ontem, hoje, amanhã
Haja o que houver todo amor há de ser
Somos nós ontem, hoje, amanhã
Meu amor