“Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar, ai que bom que isso é, Meu Deus, que frio que me dá o encontro desse olhar…”
(Pela luz dos olhos teus, Tom/Vinícius) – A escolha de Ingrid para sua Entrada
Quando eu quero me lembrar de um momento doce, eu volto para este mini wedding cheio de amor dos queridos (mas queridos mesmo, mesmo) Ingrid e Ogê.
A Ingrid me procurou com dois meses de antecedência para o casamento deles que seria um verdadeiro mini wedding (40 pessoas) em um lugar muito charmoso e sofisticado que eu ainda não conhecia: o lindo Restaurante Kaa. A celebração foi feita em uma sala reservada que é toda de vidro e tem como vista uma parede de folhagens de tirar o fôlego. O cenário perfeito para comemorar uma união tão linda ao som de uma trilha sonora de jazz e músicas francesas e brasileiras interpretadas com muita delicadeza com Voz&Violão. As fotos são da talentosa Mariana Marques Photography.
A Ingrid é uma daquelas pessoas que, mesmo passando rapidamente pela sua vida, marcam de uma maneira incrível. Com um astral delicioso e um coração cheio de afeto, ela me contou toda a sua história apaixonante com o Ogê (que fez um dos votos mais lindos que eu já poderia ter visto em toda a minha vida) e o quanto estava feliz de poder iniciar uma nova vida com ele em um novo país (o casal mora hoje nos Estados Unidos).
A cerimônia, que foi celebrada pelo irmão da noiva, foi marcada por momentos de muita emoção com homenagens aos pais, lindos votos, músicas escolhidas de uma maneira muito especial e muita alegria e entusiasmo por terem encontrado um no outro a paz e o amor que buscavam para toda a vida.
MÚSICAS
Os mini weddings são sempre muito personalizados pois como eles fogem das tradicionais festas de casamento e são para pessoas mais próximas ao casal, tudo pode e deve ser escolhido com o dobro do cuidado. A Ingrid e o Ogê curtem muito jazz, música brasileira e francesa e por isso, nós tivemos a oportunidade de tocar lindas canções.
Fizemos um pout-pourri de músicas francesas para recepcionarmos os convidados, as ‘Músicas de boas vindas’. Em seguida, fizemos 05 canções para alguns momentos da cerimônia (da qual eu destaco a entrada do noivo, com uma das músicas mais emocionantes) e finalizamos com ‘Canções para ouvir e dançar’, com muito jazz em lindas melodias e poesias, para o pós-cerimônia.
Confiram as canções abaixo.
Músicas de Boas Vindas (os áudios são ilustrativos, alguns não foram gravados para este casamento)
1. La vie en rose (Edith Piaf)
2. Les yeaux ouverts (v. francesa de Dream a Little Dream of Me, interpretada por The Mammas and The Pappas)
3. Quelqu’un m’a dit (Carla Bruni)
Cerimônia
1. Entrada do noivo: Someone to watch over me (Frank Sinatra)
2. Entrada da noiva: Marcha Nupcial (Mendelssohn) + Pela luz dos olhos teus (Tom/Vinícius)
3. Votos: Eu sei que vou te amar (instrumental)
4. Troca de alianças: You are the sunshine of my life (Stevie Wonder)
5. Beijo dos noivos e finalização: Cheek to Cheek (Fred Astaire)
Canções para ouvir e dançar
1. April in Paris (Ella Fitzgerald)
2. Embraceable me (Billie Holiday)
3. I’ve got you under my skin (Frank Sinatra)
4. Je ne veux pas travailler (Pink Martini)
5. What a wonderful world (Louis Armstrong)
Foi uma tarde deliciosa. Um dia de paz e muito amor para todo lado. Foi o nosso último trabalho de 2013 e fechou com chave de ouro um ano de muitas conquistas para o projeto, de muitos casais românticos e apaixonados que fizeram o meu ano mais feliz e cheio de música.