Largo tudo se a gente se casar domingo! (Pra Sonhar, Marcelo Jeneci)
Eu ADORO os noivos que ‘largam tudo’ e escolhem o domingo para o casamento. A Tatiana e o Cleber celebraram a união em uma linda manhã de domingo ensolarada. Um casamento com referências campestres e com uma trilha sonora muito especial interpretada com Voz&Violão.
Lembro com muito carinho deste casamento. O dia estava lindo! Saímos cedo de São Paulo com destino ao Portal Girassol, um lindo espaço localizado no Distrito de Sousas, em Campinas. Só a passagem pelo distrito já começa a criar todo o clima para o casamento: muita cor, muito charme, muita história.
Não tive a oportunidade de conhecer a Tati e o Cléber antes da cerimônia. Nos falamos muito por email e também por telefone. Quando isso acontece, eu fico curiosa demais para vê-los ‘ao vivo’ apesar de já sentir que os conhecia através das escolhas das músicas para a cerimônia. A escolha das músicas diz muito sobre o casal. Não só o seu gosto musical, mas a mensagem que eles querem passar, como eles vêem o seu relacionamento e o clima que eles imaginam para a celebração… Dá para perceber muita coisa!
CASAMENTO DE DIA + VOZ&VIOLÃO = ESCOLHA PERFEITA
Os casamentos realizados a luz do dia são sempre mais leves e mais charmosos e quando realizados aos domingos, carregam um clima ainda mais familiar.
Sendo assim, uma formação instrumental mais delicada ajuda a complementar este cenário com uma sonoridade mais delicada e mais fresca, deixando o clima ainda mais gostoso e despretensioso, onde as pessoas se sentem mais acolhidas, se envolvendo de uma maneira diferente com a celebração.
Muitos devem pensar que Voz&Violão é uma formação muito ‘pequena’ ou então muito ‘comum’. Por isso é preciso tomar um certo cuidado com a contratação dos profissionais para não deixar o casamento com cara de ‘barzinho’, ‘luau’ ou ‘praça de alimentação’. Nada contra os profissionais que trabalham com música desta maneira, mas para a cerimônia, é necessário que o trabalho musical tenha um outro tipo de cuidado e tratamento, afinal, é um momento importante na vida do casal e a trilha sonora não pode fugir do que o ritual pede: delicadeza, romantismo e sofisticação.
MÚSICAS
Por ser um casamento de dia, ao ar livre e realizado no campo, os noivos escolheram músicas com um clima mais alegre e leve, nada muito dramático ou melancólico, o que deixou a cerimônia com uma atmosfera tranquila e delicada.
Clique nos links das músicas para ter acesso a áudios de ensaios.
Os noivos optaram por não ter entrada de padrinhos e entrada do noivo. Eles se posicionaram no altar de maneira organizada mas despretensiosa.
– Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Pela luz dos olhos teus (Vinícius de Moraes)
– Entrada das damas: Here comes the sun (Beatles)
– Benção das alianças: Hallelujah (Leonard Cohen)
– Assinaturas e Cumprimentos: One love e Is this love (Bob Marley)
– Saída dos noivos: A minha menina (Jorge Ben Jor)
Após a cerimônia, fizemos também a recepção dos convidados, interpretando músicas de artistas como ‘The Beach Boys’, ‘Beatles’, ‘Jason Mraz’, ‘Carla Bruni’, ‘The Everly Brothers’ e a música ‘Pra Sonhar’ (Marcelo Jeneci) para entrada dos noivos no Salão de Festas.
Após a nossa apresentação, a festa ficou por conta do DJ e de um grupo de Samba. Domingo delicioso, cheio de amor e música! Foi muito especial fazer parte!
DEPOIMENTO
“Já faz 3 meses que nos casamos e vc acredita que as pessoas não param de te elogiar?!
Vc é uma das melhores lembranças do nosso casamento! Te desejo muito sucesso!
Que vc continue sempre linda… por dentro e fora!”
– Tatiana