What a wonderful world – Louis Armstrong

Sugestão de Música para a Entrada dos Padrinhos e para os Cumprimentos

1000224_481574505267337_1947396698_n“I see friends shaking hands
(eu vejo amigos dando-se as mãos)
Saying ‘How do you do’?
(perguntando ‘Como você vai’?)
They’re really saying ‘I love you'”
(na verdade eles estão dizendo ‘Eu amo você’)

… and I think to myself, what a wonderful world.
(E eu penso comigo ‘Que mundo maravilhoso!’)

“What a Wonderful World”, maravilhosa canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss, foi gravada por Louis Armstrong, em 1967 para entrar para a história. Desde então, já ganhou muitas regravações, entre elas uma muito famosa de Israel Kamakiwiwo’ole (cantor havaiano que também regravou “Over the rainbow” em versão reggae, com ukulele) e outra mais recente com Tiago Iorc, que deu a sua voz a esta canção para a abertura da novela Sete Vidas.

Uma das minhas versões prediletas é a com Stacey Kent, a mais delicada de todas. Clique aqui para assistir.

A letra, que fala sobre o encantamento pelas pequenas coisas cotidianas (como a natureza, as flores, o céu, a noite, o relacionamento com os amigos) e sobre um futuro melhor, aquele que será construído pelas ‘crianças’, que “ainda irão aprender muito mais do que nós poderíamos aprender”, é um delicioso poema de exaltação a vida e por isso eu a considero uma boa opção para abrir os cortejos (com a entrada dos padrinhos) ou ainda para o momento dos cumprimentos, sempre um momento muito emocionado.

Também é uma opção muito especial para uma primeira-dança com o noivo e para abrir para um dança a todos os convidados.

Clique aqui para a letra e tradução completas.

PIANO&VOZ

Esta é uma das minhas canções preferidas de toda a vida. Recentemente, eu a escolhi para a gravação de um vídeo de divulgação do meu projeto Piano&Voz, ao lado do pianista Salomão Soares. Vocês conferem o resultado no vídeo abaixo, feito por Edu Federice Films.

Categorias

Pinterest

Spotify

Soundcloud